quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Romaria dos corredores será neste sábado

Neste sábado, 25, Nossa Senhora de Nazaré será homenageada com a mais nova procissão do calendário oficial do Círio de Nazaré: a Romaria dos Corredores. A procissão terá início às 05h30 com saída da Praça Santuário e passará diversos bairros de Belém num percurso de mais de 7Km.
A ideia foi sugerida por uma comitiva de corredores de rua da capital paraense que encaminhou o pedido, aprovado pela Arquidiocese de Belém e Diretoria da Festa este ano.

 Durante a procissão, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré seguirá no carro oficial do Círio numa velocidade baixa para que os romeiros possam acompanhar com uma corrida leve A estimativa é que procissão possa reunir pouco mais de 1.000 pessoas em sua primeira edição.
A Diretoria da Festa destaca que a Romaria dos Corredores não tem caráter competitivo. “Todos estão convidados a participar desta bela homenagem. Não haverá inscrição, premiação ou venda de camisas. Basta que a pessoa se vista com fé e venha homenagear Maria Santíssima”, explica Jorge Xerfan, Diretor Coordenador da Festa.

Ao final da Romaria, com chegada na Praça Santuário, haverá benção do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira com a Imagem Peregrina.

 Percurso: A Romaria dos Corredores terá início na Praça Santuário, Av. Nazaré, Tv. 14 de março, Av. Gov. José Malcher, Av. Assis de Vasconcelos, Travessa Oswaldo Cruz, Travessa Riachuelo, Rua João Diogo, Rua Coronel Fontoura, Rua Tomazia Perdigão, contorno pela Praça Frei Caetano Brandão ( Igreja da Sé), Rua Pe. Champangnat, Av. Portugal, Rua 16 de Novembro, Av. Almirante Tamandaré, Travessa Gama Abreu, Avenida Nazaré voltando para a Praça Santuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário