terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pesquisa vai revelar perfil dos turistas do Círio

Grupo participante da pesquisa sobre o perfil dos turistas
do Círio de Nazaré
Pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) vai revelar, mais uma vez, o perfil dos turistas do Círio. Este ano o trabalho, que teve apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Dieese Pará, Diretoria do Círio e Foco Opinião, contou com a participação de alunos de turismo da Faculdade Pan Amazônia (Fapan).
A novidade da pesquisa deste ano é que além do “Perfil dos Turistas do Círio” ela teve um desdobramento para a “Pesquisa dos Romeiros da Corda”.

Admilson Rodrigues, coordenador do Núcleo de Pesquisas da Setur, esclarece que foram aplicados 1.200 questionários de sexta a domingo, por 30 pesquisadores, 01 coordenador de campo, 04 técnicos da SETUR e dois técnicos do DIEESE PA. Os questionários foram divididos em 400 para levantar o Perfil dos Turistas na sexta, sábado e domingo nos principais pontos turísticos de Belém e 800 questionários do Perfil dos Romeiros por ocasião da transladação e Círio de domingo. 

O Pará recebeu 82 mil turistas e a previsão de gastos é de aproximadamente U$ 30 milhões de dólares.

Os 1.200 questionários foram aplicados de sexta a domingo do
último fim de semana

A pesquisa do Perfil dos romeiros buscou dados sobre as promessas e opinião sobre o corte da corda. Segundo Admilson já é possível adiantar que o público de romeiros da corda na trasladação é bem diferente do público de romeiros do Círio de domingo, tanto na faixa etária, quanto no tipo de promessas e em outros aspectos relativos a participação do romeiro na corda.
“Todos os detalhes das pesquisas serão apresentados em um relatório que já está sendo produzido pela SETUR e DIEESE Pará”. Afirma Admilson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário