terça-feira, 28 de outubro de 2014

Paraenses se despedem da quadra nazarena

A recondução da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré 
á capela do Colégio Gentil marcou o encerramento de mais um Círio
 A recondução da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré da Basílica Santuário, onde permaneceu desde o último dia 12, até a capela do Colégio Gentil Bittencourt marcou o encerramento do 222º Círio de Nazaré, em Belém, na manhã desta segunda-feira, 27. Uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém, às 8h, abriu a última das 12 romarias oficiais da festividade, o Recírio de número 155.

Cerca de 50 mil fiéis acompanharam a Imagem por um percurso de 650 metros, o menor trajeto de todas as romarias oficiais, cumprido em 45 minutos, que contornou a Praça Santuário, seguindo pelas avenidas Generalíssimo Deodoro, Nazaré e Magalhães Barata, até chegar à Capela do Colégio Gentil Bittencourt.
Mas a movimentação começou ainda de madrugada na Praça Santuário, onde muitos devotos já aguardavam pela missa celebrada na Basílica Santuário, às 6h, que antecipou a subida da imagem original de Nossa Senhora ao altar do Glória.
Balanço - Às 9h, a diretoria da Festa de Nazaré, a Arquidiocese de Belém e o Dieese/PA reuniram a imprensa para divulgar os números oficiais do 222º Círio. Coordenada por Dom Alberto Taveira Correa, a terceira e ultima Coletiva Oficial trouxe o balanço final das doze romarias nazarenas que, na avaliação geral, transcorreram dentro do planejado.
Leia mais: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário