sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pará no Festival de Turismo de Gramado

A participação do Pará no Festuris deve repetir o sucesso e resultados da  presença
do Pará na  Expo Internacional de Turismo - Abav 2014, em São Paulo.
Foto: Benigna Soares - Abrajt Pará/Paratur  
O Pará, mais uma vez, se prepara para participar do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece entre 6 e 9 de novembro deste ano. A participação será coordenada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), que leva os segmentos de cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios.

Em um evento para a imprensa do Rio Grande do Sul no último dia 15, os diretores da Rossi & Zorzanello e a equipe de comunicação recepcionaram a imprensa local no Hotel Saint Andrews para contar as novidades do evento. Também esteve presente a secretária de turismo de Gramado Rosa Helena Volk. Na ocasião Marta Rossi enfatizou que o setor turístico não cresce sozinho, é preciso buscar diferenciais em capacitações e profissionalismo. “Para nós vendermos um Brasil diferente, é preciso qualificar empresários e colaboradores com fornecendo aulas de idiomas, além de buscar novas ferramentas para modernizar o setor”, disse. 
Eduardo Zorzanello ressaltou o movimento da economia que o Festuris levanta. “Geramos 150 empregos diretos, 50 montadoras trabalham com mais de 500 colaboradores para fazer um evento deste porte, que é a maior feira de negócios efetivos para o turismo da América Latina”, falou. 

Além de movimentar a indústria turística, o Festuris Gramado inova e insere a cada ano uma proposta diferente, neste ano além do Buyers Club, uma ferramenta de agendamento de reuniões para os participantes, está sendo criado o aplicativo Festuris Gramado.

O Festuris Gramado ocorre de 6 a 9 de novembro no centro de eventos Serra Park e espera receber cerca de 14 mil participantes, em uma área de 18 a 20 mil metros quadrados. No congresso será debatido o tema: “Inovação, Tecnologia e Entretenimento: Impactos e Resultados nos Negócios Turísticos”.

É neste cenário, que atrai anualmente operadores, agentes de viagens, imprensa especializada, formadores de opinião diversos, entre outros profissionais de turismo, que o Pará será apresentado como “A Obra-Prima da Amazônia”.
Texto: Benigna Soares com informações da Ascom do Festuris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário