quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Manto de Nossa Senhora de Nazaré será apresentado está noite

Uma das noites mais aguardadas dentro da programação do Imagem Peregrina nas Romarias deste ano será apresentada nesta quinta-feira, dia 09, ao final da Missa das 18h, na Basílica Santuário de Nazaré. Participarão da solenidade o Arcebispo de Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que presidirá a missa; membros da Diretoria da Festa de Nazaré, além de patrocinadores oficiais e apoiadores da Festa.

Tradicionalmente, o manto q é guardado a sete chaves pela Arquidiocese e Diretoria da Festa até a solenidade, realizada para centenas de fiéis. Ao final da celebração, serão distribuídos folders com informações com os significados dos elementos que compõem a peça.

Todos os anos, o casal diretor convida um estilista para confeccionar o manto que é doação anônima de devotos, e apresentam a sugestão ao Arcebispo Metropolitano, responsável pela aprovação da ideia. “A produção do manto uniu três belos testemunhos de fé e devoção:o nosso, o do doador anônimo e
a da estilista. É sempre uma honra colaborar, contribuir com a Festividade de Nossa Senhora. Reflexões sobre o tema e detalhes sobre os ícones e da história do Círio foram inspirações para a confecção do manto deste ano”, declara Amélia Xerfam, integrante da Diretoria do Círio 2014.

A estilista Stela Rocha, 75 anos, foi convidada pelo casal coordenador no início do ano e afirma que se sentiu surpresa e lisonjeada com o convite. Ela conta que desenhou e confeccionou o manto com grande carinho e dedicação para um dos trabalhos que ela considera mais importantes de sua vida. “Para mim, foi mais que uma honra confeccionar o manto de Nossa Senhora, a quem sou tão devota, foi a realização de um grande sonho.

Quando o casal coordenador me convidou, fiquei preocupada com a responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, muito feliz. Trabalhamos o tempo todo em harmonia e me senti muito abençoada e inspirada por Nossa Senhora”, explica a costureira, que levou aproximadamente 5 meses para concluir o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário