quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Grupo Charme Caboclo faz homenagem ao Círio e ao carimbó na Estação das Docas

Grupo Charme Cabloco em apresentação de carimbó
na Estacão das Docas
A Estação das Docas recebe o Grupo Charme Caboclo no projeto Pôr do Som desta sexta-feira (17). Os artistas farão uma homenagem ao Círio e ao carimbó, declarados patrimônios imateriais do Brasil. A programação começa a partir das 18h, na orla do Armazém 3 do complexo turístico.

A partir de trabalhos sociais da Associação Cultural Charme Caboclo, no bairro da Pratinha, surgem os integrantes do grupo folclórico. Nesta sexta-feira, mais de 20 pessoas, entre dançarinos e músicos, apresentam o espetáculo folclórico na orla da Estação.

“Vamos homenagear Nossa Senhora de Nazaré e o carimbó, com muitas danças seguindo esse ritmo. Além disso, será apresentada pela primeira vez a Farinhada, uma dança alusiva à festa da farinha, composta por elementos como tipiti, cuia, colher, peneira e outros”, adianta a diretora do Grupo Charme Caboclo, Rita Sena.

Há 14 anos, toda sexta-feira, a Estação promove o projeto Pôr do Som. Para a coordenadora do Charme Caboclo, “a Estação é um dos espaços mais importantes para a divulgação do folclore paraense. Participamos do projeto desde 2006 e para nós é uma alegria ver o retorno do público que lota o espaço”, destaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário