quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Governo do Pará certifica 190 trabalhadores do turismo em Tucuruí pelo PEQTur

Um grupo de 190 trabalhadores de atividades ligadas ou correlatas ao turismo recebe os certificados de conclusão nos cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur), na tarde desta quinta-feira (16), às 17h30, na Câmara Municipal, em Tucuruí.

Os  cursos ofertados tiveram a coordenação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com o Departamento de Turismo de Tucuruí, com a execução da

Trabalhadores do turismo receptivo, de hotéis, pousadas, bares e restaurantes, desempregados e servidores públicos municipais estão entre os concluintes dos cursos de “Cozinha Regional”, “Garçom”, “Camareira”, “Manipulação e Boas Práticas de Alimentos”, “Qualidade no Atendimento” e “SICONV”.

No mesmo período das capacitações, o município de Tucuruí recebeu também o Projeto Turismo com Saúde e Segurança Alimentar, que atendeu a um número total de 577 pessoas.

“O conhecimento é algo que não se perde, não sai da cabeça de ninguém. Conhecimento é o que faz a diferença no mercado de trabalho. O saber é o que pode efetivamente fazer algo de significativo naquilo que nos propomos, com o saber podemos contribuir e avançar diante dos obstáculos e desafios que por ventura nos surgem”, destaca o secretário de estado de Turismo, Adenauer Góes.

O PEQTur tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no estado. Para maior eficiência de suas ações, o programa atenta para as especificidades e padrões culturais das regiões turísticas, como a empregabilidade, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e autogestão.

Texto: Israel Pegado – Setur/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário