quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Setur e Porto de Moz firmam convênio de fomento ao turismo

Albino Barbosa, Álvaro do Espírito Santo e Edilson Lima


Representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Prefeitura de Porto de Moz firmaram convênio de fomento ao turismo, na manhã desta quarta-feira (07), no gabinete da secretaria. O órgão estadual fará um repasse no valor de R$ 70 mil para ações que viabilizem e fortaleçam a atividade turística no município situado na região Xingu do estado.

“Precisamos ter feeling para desenvolver os potenciais do município turisticamente para vendermos Porto de Moz da melhor forma possível”, afirma o prefeito da cidade, Edilson Lima. “Com a construção da Usina de Belo Monte, temos que aproveitar o fluxo de pessoas na região que aumentou muito para vender a região do Baixo Xingu”, completa.

Ainda de acordo com o prefeito de Porto de Moz, o município possui mais de 5 km de extensão em praias, 82% do seu território é formado por reservas extrativistas e mais de 60 mil cabeças de gado bubalino. “E para quem gosta do turismo de pesca esportiva, nosso volume piscoso é imenso”, garante.

Já a Reserva Extrativista (Resex) Verde Para Sempre, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) possui uma área de 1,3 milhão de hectares, uma das maiores da Amazônia. conta com cerca de 20 comunidades de alto potencial para a exploração de recursos florestais, das quais seis já se encontram em fase de conclusão das propostas de gestão florestal, que devem ser apresentadas ao ICMBio.

A assinatura do convênio contou com a participação do secretário-adjunto da Setur, Álvaro do Espírito Santo, da diretora de Produtos Turísticos, Conceição Silva, do diretor Administrativo e Financeiro, Albino Barbosa, e do prefeito de Porto de Moz, Edilson Lima, acompanhado do procurador do município, Aluisio Gomes.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur/PA

Fotos: Divulgação Setur/PA



Nenhum comentário:

Postar um comentário