quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PEQTur certifica 123 profissionais em Tucuruí

O Plano Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur) certificará os 123 profissionais concluintes dos cursos de capacitação em “Gestão de Empreendimentos Turísticos”, “Marketing e Vendas”, “Garçom”, “Recepcionista de Hotel”, “Condutor de Pesca Esportiva” e “Design, Técnicas de Produção e Comercialização de Artesanato”, na noite desta quinta-feira (22), às 19h, no Cine Rox - Eletrobrás/Eletronorte, em Tucuruí, município da região turística Araguaia Tocantins

O PEQTur é coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e tem como público-alvo trabalhadores de hotéis e pousadas, autônomos, profissionais de bares, restaurantes e similares, bem como trabalhadores de empresas envolvidas com receptivo ao turista, além de jovens e adultos desempregados.

Contando com a parceria do Sebrae, Associação Paraense de Recursos Humanos (APRH) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do trade turístico, o PEQTur tem como objetivo principal oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no estado.

Para maior eficiência de suas ações, o programa atenta para as especificidades e padrões culturais das regiões turísticas, como a empregabilidade, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e autogestão.

Ao todo, desde o lançamento do Plano Emergencial na atividade turística, o PEQTur já qualificou mais de 3 mil pessoas. A meta do programa até 2015 é capacitar 10.560 profissionais. 

"O Governo do Estado compreende que o turismo é uma das prioridades de investimento visando fortalecimento da economia, a partir da geração de emprego, renda, qualidade de vida. O PEQTUR é umas das ferramentas de investimento no fortalecimento dessa economia", diz Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará, ao explicar que a meta do Governo do Pará é preparar mão de obra também para grandes eventos.

Texto: Israel Pegado – Ascom Setur/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário