terça-feira, 6 de agosto de 2013

Feira de Artesanato promove oficinas para artesãos e visitantes

                                                                                            Foto: Ascom  Hangar


A programação da II Feira do Artesanato Paraense, que acontece no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia até domingo, dia 11, oferece a artesãos e visitantes oito oficinas. A feira é realizada paralelamente à 8ª Feira do Artesanato Mundial (FAM), e deverá atrair até domingo 55 mil pessoas. Cada oficina tem duração de 2 horas e 15 vagas.

Nesta terça-feira (06) acontecerá a oficina de biojoias, às 18h30; na quarta (7), de artesanato em cerâmica, às 15h30; na quinta (8), de pintura em aquarela; na sexta (09), as oficinas de artesanato em madeira e de artesanato em fibra de mamanicá, e no sábado (10), serão realizadas as oficinas de biojoias e artesanato com fitas.   

Segundo Benedita Araújo, técnica da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e coordenadora da capacitação, nesta edição da feira as oficinas “serão interativas, com cada participante fazendo seu produto, ao contrário da edição anterior, quando apenas o ministrante confeccionava a peça”.

O objetivo, ressaltou a coordenadora, é proporcionar aos artesãos o conhecimento de novas técnicas, e despertar no visitante o interesse pelo trabalho artesanal. “Há pessoas que participaram do evento anterior e começaram, desde então, a fazer do artesanato uma alternativa de renda. Além disso, as oficinas permitem uma troca de saberes entre os artesãos”, acrescentou Benedita Araújo.

A II Feira do Artesanato Paraense e a Feira do Artesanato Mundial reúnem em Belém 550 artesãos, de 33 municípios paraenses, de outros Estados e vários países. A realização é da Seter e Chaph Eventos, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater).

Texto: Iolanda Lopes - Emater

Um comentário:

  1. Parabens pela estrutura e conteudo de seu site, estou compartilhando aqui, Forte abraço Willian mdf

    ResponderExcluir