quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Embaixadora da Eslovênia se encanta com riquezas naturais do Pará

                                                                      Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará 


“Estou impressionada com tudo que vi no Pará. Com as pessoas, as comidas, os cheiros e os sabores. Fui muito bem recebida e senti um carinho muito grande de todos. O povo do Pará é muito acolhedor”, declarou a Embaixadora da Eslovênia no Brasil, Milena Smith, que na manhã desta quinta-feira(1º), fez uma visita de cortesia ao governador Simão Jatene, em seu gabinete no Comando Geral da Polícia Militar do Pará. Durante o encontro, a embaixadora comentou com o governador sobre as belezas naturais que conheceu, principalmente no município de Santarém, onde permaneceu por dois dias. “Já tinha ouvido falar que ao pisar no Pará as pessoas ficavam encantadas. E foi justamente essa sensação que eu tive”, afirmou.

O governador deu boas vindas à emissária e detalhou números e dados sobre a Amazônia e o Pará. Também detalhou alguns projetos na área de meio ambiente que vem sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado, a exemplo do Programa Municípios Verdes, que tem conquistado resultados positivos contra o desmatamento em vários municípios paraenses. "Fiquei muito entusiasmada com o programa. O nosso país tem todo interesse em investir em projetos como esse e, com certeza, vamos marcar novas reuniões com o governador para estreitar laços e pensar em parcerias em prol do meio ambiente e também na área científica. De uma forma geral, ficamos muito satisfeitos com tudo o que vimos e que ouvimos desse estado”, finalizou Mliena.

Ao final do encontro, o governador presenteou a embaixadora com um kit do show Terruá Pará, que reúne diversos artistas do cenário musical paraense.


Texto: Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário