quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A pérola de Caeté

Divulgação | Prefeitura de Bragança
Divulgação | Prefeitura de Bragança
Às margens do Rio Caeté, no Pará, está uma cidade repleta de belezas e muito procurada por turistas durante todo o ano. Com mais de 300 anos de história, Bragança alia tradição com muito sol, praia e lazer.

A cidade fica a 210 quilômetros da capital Belém. É muito conhecida pela Majurada, manifestação cultural que reúne milhares de pessoas para festejar São Benedito. De origem portuguesa, guarda na sua cultura características religiosas marcantes, onde também são celebradas as festas de São Sebastião e Nossa Senhora de Nazaré.

Um de seus principais pontos turísticos é a praia de Ajuruteua. Com mais de cem quilômetros de extensão, ela é banhada pelo Oceano Atlântico e conta com vários bares e restaurantes, sendo muito badalada. Quando a maré baixa, é possível ver um antigo navio naufragado, cuja estrutura acende a curiosidade dos frequentadores.

Há, ainda, a ilha de Canela, que abriga um dos maiores ninhais de guarás do mundo. Pássaro típico da Amazônia, sua revoada é um dos espetáculos mais impressionantes, pois reúne mais de 40 mil espécies que cortam o céu da região. E vale, também, um passeio pelo rio Caeté. Ao longo dos seus 60 quilômetros de extensão é possível observar a vegetação de igarapés Anauera e do Meio e os vários afluentes que compõem o rio, como Jenipaú-Açu e Água Preta (na margem direita) e Cipó-Apara (na margem esquerda).

Voltando ao agito da cidade, as praias de Campo do Meio, Farol Velho e Pilão fecham o circuito para quem procura diversão e beleza. Para quem está atrás de tudo isso, Bragança é o lugar!

Fonte: Blog Destino Brasil | Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário