segunda-feira, 22 de julho de 2013

Turismo religioso do Pará ganha notoriedade na Expocatólica 2013 e JMJ

A pequena Camila Vasconcelos, 8 anos, se encantou
com os brinquedos de miriti
Diversidade, sustentabilidade, originalidade, autenticidade e criatividade. Estes são os valores do turismo paraense que o Governo do Estado está apresentando no Rio de Janeiro desde o último dia 20, quando foi aberta a 10ª. Expocatólica. O objetivo do Governo, representado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Associação São José Liberto (Pólo Joalheiro), em parceria com a Arquidiocese de Belém (Diretoria do Círio de Nazaré) e do Sebrae é promover e divulgar os principais segmentos turísticos do Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios.

Comitiva do Pará  na Expocatólica 2013
“A Cultura é um dos nossos principais segmentos. Como este evento é vitrine para o turismo religiosos trouxemos o símbolo da expressão maior desse segmento, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, aqui representando o Círio, evento turístico religioso que envolve 2 milhões de romeiros, cerce de 75 mil turistas no Pará anualmente”. Diz Jacqueline Alves, Diretora de Marketing da Paratur.

A Imagem, que está em um altar giratório no centro do estande do Pará, tem atraído centenas de pessoas de todos os estados brasileiros e do estrangeiro, que somam cerca de 20 mil pessoas diariamente participando da Expocatólica, no Rio Centro, Rio de Janeiro.

Comitivas de paraenses chegam a todo minuto no estande
 do Pará. Vieram para a Jornada Mundial da Juventude e
Expocatólica
O evento segue até o próximo dia 26. Ainda no Riocentro, onde também será entregue, na programação da Jornada Mundial da Juventude, no dia 28, uma réplica da Imagem Peregrina ao Papa Francisco. O presente será entregue às 17h30, por representantes das arquidioceses de Belém e do Rio de Janeiro, da CNBB e da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur). O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, coordenará a ação, que visa presentear o  Santo Padre com a imagem da Rainha da Amazônia.



Confira os detalhes do Pará na Expocatólica 2013 e Jornada Mundial da Juventude em
www.turismoparaense.blogspot.com .


Adultos e crianças se rendem aos encantos de Nazaré


Pe Reginaldo Marzote eleva Nossa Senhora de Nazaré para abençoar os católicos em sua missa

Pe Reginaldo Marzoti recebe Imagem Peregrina do Diretor do Círio 2013

Rosa Helena Neves, diretora do Igama, apresenta no estande as Jóias de Nazaré produzidas no Polo Joalheiro

Vista aérea do estande do Pará na Expocatólica

Artesão Plácido ensina a arte de Miriti aos participantes

Texto e Fotos: Banigna Soares - Paratur / Abrajet Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário