quinta-feira, 4 de julho de 2013

Prêmio de Jornalismo: conheça as matérias vencedoras da categoria online

 
 1º Lugar: Belém do Pará: paisagens, cores e sabores que encantam
Por Bruno Magno - Portal ORM - Belém/PA

Passavam das duas horas da tarde quando a médica goiana Jussara Silva, de 38 anos, olhava encantada a chuva caindo sobre as folhas das mangueiras da Praça da República, no centro de Belém. 'Nossa, isso é lindo! A chuva daqui parece que tem algo especial. Quando cai, deixa a cidade ainda mais bonita. A chuva combina com Belém, deixa um clima gostoso', disse ela enquanto esperava o 'toró' passar para seguir conhecendo outros pontos turísticos da cidade. Jussara, que visitava Belém em abril por ocasião de um congresso, representa muitos turistas que passam pela capital paraense e ficam admirados com a 'chuva das duas', apenas um dos atrativos característicos da 'Cidade das Mangueiras'.

Leia  a  matéria na íntegra clique aqui



2º Lugar : Pará – Cenário de rara beleza – A jóia da Amazônia
Por Jefferson Severino - Colunaonline - Kobrasol/SC
Esse é o lema deste fabuloso Estado. Estar em Belém do Pará é ótimo em qualquer época do ano, além do calor humano, o astro rei é companheiro fiel. Para quem gosta de estar em contato com a natureza, Belém se descortina com lugares espetaculares, com toda a exuberância própria da região amazônica. O Mangal das Garças, o parque zoobotânico Museu Emilio Goeldi e o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves fazem o abre alas da cidade.
Leia a matéria na íntegra clique aqui
 


3º Lugar: Belém, capital do Pará: uma cidade de muitos encantos
Por Susana Barros - Site Mearim - Palmas/TO

O Pará é um estado rico em tudo. Sua história guarda marcas da colonização portuguesa. Mas não esconde as heranças adquiridas pela presença das raças indígena e africana. O resultado? Uma miscigenação racial que originou uma das culturas mais ecléticas do país. Os traços dessa cultura pode ser percebido no cheiro e sabor da sua culinária, numa peça de artesanato, no seu rico folclore, na linguagem do seu povo e, até, na diversidade de seus sons: os naturais, provocado pelo barulhinho da chuva de todo dia, pelo canto dos pássaros e os artificiais, produzido pelo ritmo contagiante da música local.
Leia a matéria na íntegra clique aqui


Ascom Paratur
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário