quarta-feira, 3 de julho de 2013

Pará recebe exposição e leilão de gado e XXII Festa do Peão Boiadeiro em Novo Progresso


O município de Novo Progresso recebe, entre os dias 10 e 14 de julho, a XIII Exponp 2013 e a XXII Festa do Peão Boiadeiro. A programação do evento inclui julgamentos e leilão de gado nelore, palestras sobre o tema, repasse de novas tecnologias de produção, venda de animais de porte, concursos de montaria, sorteio de carro 0km e show de bandas locais. O evento, que estimula o segmento turístico de Negócios, conta com o apoio promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

A abertura oficial da feira de exposição ocorre no próximo dia 10 com as melhorias dos Pavilhões de Exposição e da Pista de Julgamento de animais, que agora possuem uma estrutura ainda maior e mais moderna. A noite encerra com show na arena da dupla Carlos e Jader.

Já o dia 11 será um marco histórico para a região, com o 1ª Julgamento da Raça Nelore de Novo Progresso, onde haverá exposição de animais e participação de criadores neloristas da Transamazônica, Novo Progresso e do estado do Mato Grosso.

O dia 12 começa com o 2º Leilão Comitiva de Novo Progresso e Convidados, trazendo mostras de asininos, muares, eqüinos e animais de trabalho, além da continuação do 1º Julgamento da Raça Nelore. A animação noturna fica por conta da dupla Jad’s e Jadson.

O dia seguinte tem como centro das atenções o Simpósio de Palestras de Cunho Agropecuário, com palestrantes presentes a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) e debates sobre as novas tecnologias na Produção e modernidade para a criação, enquanto que o último dia da Exponp terá transmissão ao vivo pelo Agrocanal do 1º Elo do Nelore de Novo Progresso e Convidados, com a venda de matrizes, prenhêses, touro de produção e bezerros da região. Também será sorteado para o público presente um Ford K 0km.

Rodeio - A XXII Festa do Peão Boiadeiro promete elevar a adrenalina da platéia com profissionais da montaria em touros, montaria em cavalos na modalidade cutiano (espora batida), montaria mirim em carneiros. O rodeio deste ano conta pontos como uma etapa da Copa dos Campeões do Estado do Mato Grosso.

Texto: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário