segunda-feira, 22 de julho de 2013

Confira a cobertura da participação do Pará na 10ª Expocatólica

A pequena Camila Vasconcelos, 8 anos, se encantou
com os brinquedos de miriti
Diversidade, sustentabilidade, originalidade, autenticidade e criatividade. Estes são os valores do turismo paraense que o Governo do Estado está apresentando no Rio de Janeiro desde o último dia 20, quando foi aberta a 10ª. Expocatólica. O objetivo do Governo, representado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Associação São José Liberto (Pólo Joalheiro), em parceria com a Arquidiocese de Belém (Diretoria do Círio de Nazaré) e do Sebrae é promover e divulgar os principais segmentos turísticos do Pará: cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios.
Comitiva do Pará  na Expocatólica 2013
“A Cultura é um dos nossos principais segmentos. Como este evento é vitrine para o turismo religiosos trouxemos o símbolo da expressão maior desse segmento, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, aqui representando o Círio, evento turístico religioso que envolve 2 milhões de romeiros, cerce de 75 mil turistas no Pará anualmente”. Diz Jacqueline Alves, Diretora de Marketing da Paratur.
A Imagem, que está em um altar giratório no centro do estande do Pará, tem atraído centenas de pessoas de todos os estados brasileiros e do estrangeiro, que somam cerca de 20 mil pessoas diariamente participando da Expocatólica, no Rio Centro, Rio de Janeiro.
O evento segue até o próximo dia 26. Ainda no Riocentro, onde também será entregue, na programação da Jornada Mundial da Juventude, no dia 28, uma réplica da Imagem Peregrina ao Papa Francisco. O presente será entregue às 17h30, por representantes das arquidioceses de Belém e do Rio de Janeiro, da CNBB e da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur). O secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, coordenará a ação, que visa presentear o  Santo Padre com a imagem da Rainha da Amazônia.
Confira os detalhes do primeiro e segundo dia da participação do Pará na Expocatólica 2013 e Jornada Mundial da Juventude.

A paraense Laila Monique Rodrigues e o filho Caio Rodrigues não vão ao Círio e aproveitaram para pedir bençãos antecipadas

Autoridades de todo o Brasil saudaram Nossa Senhora de Nazaré na abertura da Expocatólica

Diretor do Círio Círio 2013 - Cleber Vieira apresenta Nossa Senhora de Nazaré, que emociona os participantes da celebração.

Diretor do Círio Círio 2013 - Cleber Vieira apresenta Nossa Senhora de Nazaré, que emociona os participantes da celebração(2)

Heloisa Helena agradeceu viagem até Portugla e pediu ajuda para ir ao Círio em Belém


Texto  e Fotos: Benigna Soares - GEC Paratur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário