quinta-feira, 18 de julho de 2013

Católicos poloneses chegam ao Pará em preparação para Jornada Mundial da Juventude

Jovens católicos poloneses desembarcam em Belém, nestas quinta e sexta-feira (18 e 19), para preparação eucarística e religiosa com vistas a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorre este ano no Rio de Janeiro (RJ). O grupo formado por 96 adeptos da corrente do “Caminho Neocatecumenal”, permanece no estado do Pará, até a manhã do dia 24 de julho, quando partem em direção ao evento religioso na Cidade Maravilhosa. 

Recepcionados pela Paróquia Jesus Bom Samaritano, ao longo da estadia em solo paraense, os jovens europeus têm como objetivo maior se preparar espiritualmente para a JMJ, que contará com a presença do líder maior da Igreja, Papa Francisco, bem como conhecer a cultura e os principais atrativos e pontos turísticos locais. Na programação do grupo católico está a participação em encontros eucarísticos e religiosos, onde possam dar testemunhos de sua fé. 

Já nesta sexta-feira, dia 19, eles participam de orações na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e Catedral da Sé, para posterior city tour na Igreja de Santo Alexandre, Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, Museu de Artes de Belém (Mabe), Mercado do Ver-o-Peso e Estação das Docas. Pela noite, participam de eucaristia na Basílica com jovens de Belém que também irão a JMJ. 

Na manhã do sábado (20), após café da manhã, partem em direção a Ilha de Mosqueiro, para encontros na Paróquia Imaculada Conceição. Pelo fim da tarde, no caminho de volta, uma parada em Benevides para mais um encontro espiritual.

O domingo (21) será anúncios da palavra de Cristo pelas praças e ruas do Tapanã. Pela parte, passeio no Mangal das Garças, às 16h, e depois Portal da Amazônia e Espaço São José Liberto, às 17h30. 

Já a segunda-feira (22) está reservada para encontros eucarísticos no município de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, enquanto que a terça-feira (23), conta com visitas e passeios pelo Museu do Círio e Museu Emilio Goeldi. 

A ação conta com apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), Sistema Integrado de Museus (SIM), Espaço São José Liberto – Pólo Joalheiro e Organização Social Pará 2000.


Texto: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário