quinta-feira, 25 de julho de 2013

Amazon Sat fará cobertura do Festival das Tribos de Juruti

Em parceria firmada com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), a emissora Amazon Sat fará a cobertura jornalística, com reportagens para telejornais, matérias para programas dos seus canais e flash ao vivo do 20º Festival das Tribos de Juruti, que ocorre entre os dias 25 e 27 de julho, no município localizado no oeste do Pará – na fronteira com o estado do Amazonas.

Anualmente, o evento atrai milhares de turistas de todos os lugares do Brasil para o município, desde o primeiro festival de grupos folclóricos, realizado em 1986, que representa a cultura local, gerando renda para a população. Um espetáculo de luz, cores, criatividade, alegorias, músicas e animação marca a disputa histórica das tribos Munduruku e Muirapinima, que se apresentam no Tribódromo.

O evento, que desde 2008 é oficialmente considerado Patrimônio Cultural do Pará, tem patrocínio da Prefeitura de Juruti, em uma parceria público-privada, apoio de divulgação e promoção do Governo do Pará, por meio da Paratur, cuja parceria com o canal de televisão Amazon Sat transmitirá flashes do evento ao vivo para os estados de Rondônia, Amazonas, Acre, Amapá e Roraima, e informações para todo o Brasil por meio do seu portal de notícias, dando maior visibilidade a um produto turístico do estado.

História - O Festival das Tribos Indígenas de Juruti (Festribal) festa cultural realizada no último fim de semana do mês de julho ou início do mês de agosto, teve início no ano de 1986 com bois bumbás, cordões de pássaros, quadrilhas e carimbó. Atualmente, ganhou proporções bem maiores com apresentações no Tribódromo, arena onde as tribos Muirapinima (simbolizada pelas cores vermelho e azul) e Mundurku (simbolizada pelas cores vermelho e amarelo) se enfrentam para a conquista do título. A cultura indígena é retratada em forma de música, artes cênicas, fotografias, alegorias e dança.

A viagem para Juruti é feita por avião até o município de Santarém e, posteriormente, de barco, lancha ou navio. Quem visita a cidade pela primeira vez não pode deixar de conhecer suas belas praias e igarapés. São eles: o Igarapé da Ponte, a 10 minutos da cidade de carro ou moto; Lago do Jará, um dos balneários mais populares da cidade; a Praia do Formigão, localizada no lago do Juruti Velho, distante do centro da cidade cerca de 5 horas de barco.

Visibilidade - A parceria firmada entre a Paratur e o grupo de comunicação Amazon Sat visa render frutos em divulgação e promoção dos atrativos, produtos e destinos turísticos do estado. O acordo com o grupo de comunicações Amazon Sat (Canal Amazon Sat, Portal Amazônia, TV Amazonas – afiliada TV Globo, G1 Amazonas e Rádio Amazonas FM) tem a distribuição nacional do sinal feito por meio de assinatura digital ou a cabo. 

O Amazon Sat possui aproximadamente 130 mil assinantes, o que equivale a um público estimado em mais 800 mil telespectadores, levando-se em consideração que cada ponto de assinatura envolve uma média de quatro telespectadores. Os programas podem ser vistos também pelo site http://www.amazonsat.com.br/ ou no canal da emissora no You Tube pelo link http://www.youtube.com/user/canalamazonsat.

Texto: Israel Pegado - Paratur


Nenhum comentário:

Postar um comentário