terça-feira, 18 de junho de 2013

Trade turístico conhece balanço das ações de promoção e marketing da Paratur

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) apresenta o balanço das ações de promoção e marketing planejadas e executadas pela companhia, no âmbito do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, no II Café com o Trade, na manhã desta quarta-feira (19), a partir das 08 horas, no hotel Hilton Belém.

Essa exposição de ações e integração com a iniciativa privada do setor turístico faz parte das ações de desenvolvimento e marketing do Sistema Estadual de Gestão do Turismo (Segetur), criado em dezembro de 2011 e composto pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Fórum Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fomentur) e Paratur.

Na apresentação que será realizada pela diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, será feito um comparativo das ações até 2011, período ainda pré-lançamento do Plano, e a forma como a empresa vêm trabalhando desde 2012, além das ações executadas até a primeira quinzena de junho de 2013.

“Focamos o Plano que é nossa diretriz, apresentando um resumo das ações em 2011, e as feitas a partir da implementação dele, que vai desde a criação da imagem turística do estado até a sensibilização do trade nacional e internacional para a grade de produtos ofertados pelo estado”, explica a diretora.

Jacqueline Alves detalha ainda informações utilizadas como base para o trabalho de marketing do destino Pará. “Mostraremos nossos cinco valores (diversidade, sustentabilidade, originalidade, autenticidade e criatividade) e os cinco segmentos (Natureza, Cultural, Sol e Praia, Negócios e Eventos), bem como o trabalho desenvolvido junto aos meios de comunicação, com essa nova proposta de promoção e implementação das estratégias para o crescimento do fluxo turístico, sempre norteado pelos objetivos e metas do Plano Ver-o-Pará”, conclui.

Texto: Israel Pegado – Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário