terça-feira, 4 de junho de 2013

Produtor realiza pesquisa no Marajó para reality show de TV belga

Já está na ilha do Marajó, com apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), o produtor Paul Coldenys, correspondente de uma emissora de TV Belga, que vai produzir, em agosto, um reality show que terá Soure como cenário principal e a rotina do Batalhão de Polícia Montada do Marajó  como enredo do filme.  O filme terá apoio da Paratur, Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Incentivo à Produção (Sedip), Polícia Militar do Pará e Secretaria de Turismo de Soure.

Paul chegou em Belém na noite da última segunda-feira, dia 3. Nesta terça-feira seguiu para Soure onde, com apoio do coronel Zildomar, que comanda a Polícia Montada do Marajó, vai fazer o reconhecimento dos locais de filmagens e conhecer um pouco a rotina do policiamento local. Na quinta-feira, dia 6, tem reunião com a presidência e diretoria de marketing da Paratur para  definir os preparativos da chegada da equipe belga ao Pará.

Reality -  Conhecida pelos seus atrativos turísticos e naturais, a Ilha do Marajó sempre povoou o imaginário de muitos brasileiros e estrangeiros.
Segundo Paul o programa vai colocar quatro policias belgas para conhecer a vida e o modus operandis da Polícia Montada do Marajó, que se utiliza de búfalos para percorrer os campos alagados e fazendas da região. Durante alguns dias, os policiais europeus dividirão os alojamentos com os colegas paraenses, farão todas as refeições juntos (café da manha, almoço e jantar) e participarão das ações de patrulhamento, segurança pública e rotina de trabalho tanto na área da cidade quanto na zona rural.

As gravações devem ser realizadas na primeira quinzena de agosto no município de Soure, onde está 8º Batalhão de Policia Militar do Pará, que tem em sua área de circunscrição sete municípios (Soure, Salvaterra, Muaná, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e Chaves), famoso pelo Grupamento de Bufaleiros, que atende turistas do mundo todo.  Atualmente, o regimento conta com 10 búfalos, das raças Carabao, Jafarabadi, Mediterrâneo e Murrah.
O apoio ao reality show será  por meio do programa Press Trip da Paratur, responsável por trazer jornalistas e veículos de imprensa do Brasil e exterior para a produção de conteúdo que venha a divulgar e promover o estado do Pará e suas regiões turísticas.


Texto: Benigna Soares e Israel Pegado - GEC Paratur 

Nenhum comentário:

Postar um comentário