segunda-feira, 3 de junho de 2013

Paragominas recebe visita de 3 embaixadores europeus

Paragominas, nordeste do estado, recebe nesta segunda, dia 3 e terça, dia 4,  a visita de 3 embaixadores europeus: Kess Rade, dos Países Baixos, Svend Nielsen, da Dinamarca e Magnus Robach, da Suécia. À convite do Governo do Estado, os emissários visitam a cidade para conhecer o Projeto “Paragominas Município Verde”, além de ações na área social desenvolvidas por lá e serão recepcionados pelo prefeito em exercício, Bosco Gabriel e pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Felipe Zagalo.

Chegaram ao município às 15h e, seguiram para um Hotel da cidade. Depois, às 17h, vão estar no Memorial do Município Verde, no Parque Ambiental, para conhecer a parte teórica do projeto. Já na programação de amanhã, 4, vistam a Fazenda Rancho Fundo, do produtor Pércio Barros de Lima, para verem de perto um exemplo de propriedade sustentável, tanto ambientalmente quanto socialmente. Em seguida, para fechar a programação, irão visitar o CASECA – Centro de Ações Sócio-Educativas para Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Assistência Social, para acompanhar o trabalho realizado no local.

Para o secretário de Meio Ambiente, Felipe Zagalo, mesmo com 5 anos de projeto, a cidade consegue aguçar a curiosidade de entidades, como as embaixadas europeias principalmente – recentemente, Paragominas recebeu uma representante da embaixada do Reino Unido –, porque as ações continuam rendendo ótimos resultados, tanto no trato do combate ao desmatamento, quanto ao desenvolvimento de técnicas cada vez mais avançadas no campo, que impactam menos no meio ambiente. “Vamos inaugurar outra etapa do projeto este ano, que é a Repactuação, onde iremos chamar a sociedade novamente e apresentar outras metas para continuar avançando na questão ambiental”, afirma Zagalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário