terça-feira, 4 de junho de 2013

Destino Pará é apresentado aos agentes de viagem do Rio de Janeiro

 
Cerca de 40 agentes de viagem do Rio de Janeiro participaram da capacitação sobre o destino Pará realizado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur), na tarde desta segunda-feira (03), no Consulado da Suiça, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). A programação fez parte do festival gastronômico Rio Bom de Mesa, organizado pela Associação de Restaurantes da Boa Lembrança, e que este ano tem o Pará como estado homenageado.


"O Círio é o maior evento religioso do país. Esta já é quarta vez que levo um grupo de turistas para lá", revela o consultor José Gouveia Filho, com 34 anos de experiência na atividade e que trabalha com turismo corporativo. Ele parabenizou a Paratur pelo trabalho: "Esse trabalho de vocês é muito interessante e deve ser até mais agressivo. O verdadeiro Brasil é esse aí que vocês estão mostrando aqui. Sugiro inclusive que seja feito um programa de incentivo", comentou.


A agente de viagem da ZenTur, Zenira Monteiro, elogiou a apresentação paraense. "Achei muito boa a apresentação. Excelente o material. Eu conheço o Pará, mas ainda preciso ir até o Marajó", mencionou a empresária.


"Hoje o Pará está em voga no Brasil todo, especialmente, pelo turismo de natureza e cultural. Esse é um trabalho de longo prazo para consolidação do destino e tornar o Pará o principal destino da Amazônia até 2020. Esperamos despertar o interesse dos agentes de viagem para comercializar o nosso destino", afirma a presidente da Paratur, Maria do Socorro Costa.


Durante o evento, a Paratur sorteou um viagem Rio-Belém-Marajó-Rio com hospedagem e alimentação totalmente pago por 4 dias e 3 noites. Quem ganhou o pacote foi a agente Vanuza Lott Vaz, da Best Friends. Além disso, foram distribuídos brindes regionais aos participantes.


O Rio Bom de Mesa tem o apoio promocional e institucional do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), ambas vinculadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip).


Texto e fotos: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário