terça-feira, 4 de junho de 2013

Coquetel abre oficialmente Circuito Centro do Rio Bom de Mesa

O empresário paraense Nazareno Alves apresentou o açaí ao 
público da feira
Iguarias da culinária brasileira preparada por chefs paraenses e cariocas, ao som do ritmo e dança do tradicional carimbó. Assim foi o coquetel de lançamento do Circuito Centro do festival Rio Bom de Mesa, na noite desta terça-feira (03), na sede da Federação Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Prestigiado nacional e internacionalmente, a gastronomia do Pará é o homenageado da edição 2013 do Rio Bom de Mesa, um dos mais conceituados eventos gastronômicos do país. O Circuito Centro ocorre, entre os dias 03 e 05 junho, nos restaurantes Esch Café, Giuseppe, La Sagrada Familia, Margutta Cittá, O Navegador e Rancho Inn.

Joana Martins (Instituto Paulo Martins), Luciano Roberto 
(Associação de Restaurantes da Boa Lembrança), Israel 
Pegado  (assessor de imprensa da Paratur), Carlos Figueira 
 (gerente de Promoção da Paratur), Socorro Costa (presidente 
da Paratur), Ariane Mathne (gerente de Eventos da Paratur) 
e Carmem Souza (assessora da Paratur).
"Essa homenagem ao Pará é resultado de uma semente deixada pelo saudoso chef Paulo Martins. Em 10 anos de festival Rio Bom de Mesa está cada vez mais presente na sociedade carioca e a gastronomia cada vez mais forte como um elemento cultural do Brasil", afirmou o presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e chef do restaurante Divina Gula, em Macéio (AL), André Generoso.

"O calendário que nós temos no Rio de Janeiro é todo dedicado a aproveitar estas grandes oportunidades e bom momento que vive a nossa cidade. É importante compartilhar com os outros estados como o Pará. Esse grande estado produtor de riquezas naturais e de uma gastronomia original e inigualável", disse o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

Durante o jantar a presidente da Paratur, Socorro Costa,
ganhou  de Maria Lúcia,  esposa do   vice-governador
  do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de  Souza,
 um livro que  conta a história do Maracanã
"É um privilégio e uma honra muito grande para o Governo do Estado do Pará, por meio da Paratur, ser homenageado aqui na Cidade Maravilhosa com um destino não só gastronômico, mas também turístico. Trouxemos apenas um pedacinho do Pará para que as pessoas pudessem conhecer em nosso estado", concluiu a presidente da Paratur, Maria do Socorro Costa.

Chefes de cozinha do Pará e do Rio de Janeiro, membros da
Associação  de Restaurantes da Boa Lembrança e
equipe da Paratur
Organizado e executado pela Associação de Restaurantes da Boa Lembrança, a programação do Rio Bom de Mesa 2013 tem o apoio promocional e institucional do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), ambas vinculadas à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip).








Texto e fotos: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário