quinta-feira, 13 de junho de 2013

Apresentador do "Aventura Selvagem” é presença no ll Prêmio de Jornalismo em Turismo

                                                                                                       Foto: Marcio Lisa
Biólogo e apresentador do programa Aventura Selvagem do SBT, Richard Rasmussen, profundo conhecedor da fauna brasileira, é presença confirmada no ll Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, que ocorre no próximo dia 28 de junho, na Estação das Docas, em Belém.

Richard esteve na capital paraense em dezembro de 2012 para gravar e mostrar de uma forma divertida e irreverente em seu programa, a fauna e a flora amazônica. A aventura começou por Belém, onde conheceu o mercado do Ver-o-Peso, a Estação das Docas, Parque do Utinga e Mangal das Garças. Em seguida, Richard seguiu destino à Ilha de Marajó, gravando aventuras, trilhas ecológicas, produção de cerâmica marajoara e a interação com as mais belas espécies da fauna e flora terrestre. 

A vinda de Richard Rasmunsen, ao Prêmio de Jornalismo tem um motivo especial. Apaixonado confesso pelo Pará, ele apresentou ao Governo do Estado, através do Instituto de Artes do Pará (IAP), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o projeto “Meu artesanato, Minha vida”, que visa resgatar, valorizar e comercializar o artesanato marajoara. “O valor histórico e cultural desse material só existe na Amazônia, no Pará”, reconhece.

O programa “Aventura Selvagem” vai ao ar pelo canal SBT todos os sábados, às 18h30, e nos domingos, às 8h.

Projeto “Meu artesanato, Minha vida” - É uma iniciativa de Richard Rasmussen em parceria com a ONG NOOlhar, secretarias do Governo do Estado, Paratur, Setur e BelemTur com objetivo de valorizar o artesão paraense, que terá sua criação e produção , gravados em vídeos documentários e também livro fotográfico, promovendo o artesanato produzido nas comunidades e contribuindo para a comercialização no Brasil e no exterior. 

O projeto abrange os principais pólos de artesanato encontrados no estado como Belém, distrito de Icoaraci e Mosqueiro, municípios de Chaves, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Salvaterra , Joanes e Soure. O projeto tem duração de cinco meses com investimento da ordem de R$ 599.360,00. 

Para mais informações, os interessados em conhecer detalhes do projeto podem acessar o site www.noolhar.org.br ou pelo telefone (91) 3222-2277.


Texto: Tâmara Monteiro - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário