sexta-feira, 10 de maio de 2013

Turistas alemães conhecem as belezas do Mangal das Garças


Um grupo de turistas alemães que chegou a Belém a bordo de um cruzeiro conferiu as belezas naturais do Mangal das Garças nesta quinta-feira (9). Eles foram recepcionados no entorno do Memorial Amazônico da Navegação ao som de músicas regionais e uma apresentação do grupo Sabor Marajoara, que mostrou aos visitantes o autêntico carimbo.
“Hoje o parque está equipado com material bilíngue, português/ inglês, para atender essa demanda tão grande de visitantes que o Mangal tem. É um dos principais pontos turísticos de Belém e representa um pedaço da Amazônia dentro da cidade”, disse o gerente do parque, Igor Seligmann.
“Este lugar é maravilhoso. Posso ver o rio de um lado e as belas aves de outro. É tudo muito bonito. Acredito que, para todos os europeus, ser recebido com uma música e uma dança tão bonitas é uma grande honra”, declarou a turista Sebine Belkofer. A ação faz parte de parceria entre a organização social Pará 2000, que administra o Mangal, com a Belemtur e Companhia Paraense de Turismo (Paratur).
“Os receptivos que têm sido feitos ao longo da temporada causam um impacto muito positivo na chegada dos turistas, o que acaba gerando o efeito multiplicador: a pessoa que hoje passa apenas algumas horas tem interesse de voltar a Belém com a família, para aproveitar melhor as belezas da cidade”, frisou a gerente de captação de eventos da Paratur, Ariane Mathne.
Para atender a demanda de navios cruzeiros, a administração do Mangal das Garças implanta, a partir desta sexta-feira (10), o Roteiro Expresso, que será uma visita pelo parque acompanhada por um guia, com duração de 30 minutos.

Texto: Fernanda Scaramuzzini - Pará 2000

Link: http://agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=125732

Nenhum comentário:

Postar um comentário