segunda-feira, 6 de maio de 2013

PEQTur qualifica 83 profissionais do turismo no Marajó


O Plano Estadual de Qualificação Profissional do Turismo (PEQTur) entrega, na manhã desta terça-feira (07), às 10h30, na Câmara Municipal de Soure, na Ilha do Marajó, os certificados de conclusão aos 83 concluintes dos cursos de Camareira, Francês Instrumental para o Turismo, Condutor Local de Turismo, Formatação e Comercialização de Produtos Turísticos.

O PEQTur é coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e tem como público-alvo trabalhadores de hotéis e pousadas, autônomos, profissionais de bares, restaurantes e similares, bem como trabalhadores de empresas envolvidas com receptivo ao turista, além de jovens e adultos desempregados.

Contando com a parceria da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), do trade turístico, entidades e secretarias municipais de turismo, o PEQTur tem como objetivo princiapl oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo, uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, com objetivo de fortalecer o produto turístico e contribuir para o desenvolvimento desta atividade econômica no estado.

Para maior eficiência de suas ações, o programa atenta para as especificidades e padrões culturais das regiões turísticas, como a empregabilidade, melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento sustentável e autogestão.

"O Governo do Estado compreende que o turismo é uma das prioridades de investimento visando fortalecimento da economia, a partir da geração de emprego, renda, qualidade de vida. O PEQTUR é umas das ferramentas de investimento no fortalecimento dessa economia", diz Adenauer Góes, secretário de Estado de Turismo do Pará, ao explicar que a meta do Governo do Pará é preparar mão de obra também para grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014.

"A qualificação da mão de obra que vem sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Setur, traz cada vez mais qualidade competitiva aos produtos e serviços turísticos do Pará nas seis regiões turísticas do Estado. Essa qualidade é fundamental para agregar valor ao destino e facilitar a missão da Paratur de promover e divulgar o estado", afirma Socorro Costa, presidente da Paratur.

Texto: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário