terça-feira, 7 de maio de 2013

Mangal das Garças lança o projeto de turismo Roteiro Expresso


O Mangal das Garças recebe diariamente um grande número de turistas e visitantes. Pensando neste público, a organização social Pará 2000, que administra o parque, preparou o projeto Roteiro Expresso, que será lançado sexta-feira (10), a partir das 8 horas, com a participação de representantes do trade turístico local.

Após conhecerem os principais pontos do parque, os participantes do lançamento vão acompanhar o momento de alimentação das garças. “O roteiro é mais um produto turístico que o Mangal vai oferecer ao visitante. Por sermos um zoológico de referência, pretendemos trabalhar a educação ambiental em todos os aspectos de fauna e flora. Queremos apresentar ao segmento este novo produto que terá, a partir de agora, a disponibilidade de um guia para fazer a visita”, explica a presidente da Pará 2000, Gabriela Landé.

Os principais pontos do Mangal das Garças cujas histórias serão contadas para os grupos que fizerem a visita do Roteiro Expresso são o Armazém do Tempo, Viveiro das Aningas, Borboletário e o Farol de Belém. O lançamento do serviço tem a parceria da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e do Sindicato dos Guias de Turismo do Pará (Singtur).

Além do lançamento do Roteiro Expresso, em 10 de maio é comemorado o Dia Nacional do Guia de Turismo. O conselheiro do Singtur Fábio Romero comenta a iniciativa. “Atualmente, temos 50 profissionais credenciados no Ministério do Turismo, e filiados ao sindicato são 80. Devido o mercado do turismo estar aquecido, algumas vezes faltam guias para suprir a demanda. A iniciativa da administração do Mangal foi muito positiva, pois assim vai aumentar a qualidade do produto oferecido. O encontro será muito positivo por reunir agências e guias, que vão divulgar o parque”, diz.

Serviço: lançamento do Roteiro Expresso. Sexta-feira (10), a partir das 8 horas, no Mangal das Garças (passagem Carneiro da Rocha, s/n, próximo ao Arsenal de Marinha, Cidade Velha).


Texto:
Fernanda Scaramuzzini - Pará 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário