segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ilha do Marajó será local de gravação de reality show de TV belga

Polícia Militar do Marajó será tema em reality show belga
Foto:Alessandra Serrão

Conhecida pelos seus atrativos turísticos e naturais, a Ilha do Marajó sempre povoou o imaginário de muitos brasileiros e estrangeiros. Agora, a região será palco das gravações do reality show de uma emissora de TV Belga. O programa conta com apoio institucional e organizacional da Policia Militar, e promocional da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), por meio do programa Press Trip, responsável por trazer jornalistas e veículos de imprensa do Brasil e exterior para a produção de conteúdo que venha a divulgar e promover o estado do Pará e suas regiões turísticas.

O programa vai colocar quatro policias belgas para conhecer a vida e o modus operandis da Polícia Montada do Marajó, que se utiliza de búfalos para percorrer os campos alagados e fazendas da região. Durante alguns dias, os policiais europeus dividirão os alojamentos com os colegas paraenses, farão todas as refeições juntos (café da manha, almoço e jantar) e participarão das ações de patrulhamento, segurança pública e rotina de trabalho tanto na área da cidade quanto na zona rural.

As gravações devem ser realizadas na primeira quinzena de agosto no município de Soure, onde está 8º Batalhão de Policia Militar do Pará, que tem em sua área de circunscrição sete municípios (Soure, Salvaterra, Muaná, Ponta de Pedras, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari e Chaves), famoso pelo Grupamento de Bufaleiros, que atende turistas do mundo todo. Atualmente, o regimento conta com 10 búfalos, das raças Carabao, Jafarabadi, Mediterrâneo e Murrah.

Vale destacar, que o Marajó é umas das três regiões contempladas no roteiro “Pará 8 dias e 7 noites”, ao lado de Belém e Tapajós, elaborado a partir do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. Dessa forma, a iniciativa da TV belga se enquadra dentro das localidades prioritárias e foco do trabalho desenvolvido pela Paratur e Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Texto: Israel Pegado - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário