segunda-feira, 1 de abril de 2013

Setur apresenta estratégias e programas para o turismo do Pará

A Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur), reúne o trade na próxima quarta-feira, dia 3, durante um café da manhã, para apresentar o roteiro Pará: 8 dias e 7 noites, que está sendo colocado pela Paratur nas prateleiras das principais operadoras e agências de turismo do Brasil e exterior, como estratégia de vender os produtos turísticos do Estado tendo como carro chefe Belém, Marajó e Tapajós.

Durante o “café com trade” a Setur também vai apresentar o cronograma de feiras e eventos onde o destino Pará vai ser promovido e divulgado em 2013. O calendário segue as diretrizes do Plano Ver-o-Pará, que aponta como mercados nacionais prioritários alguns estados vizinhos do Pará, além de São Paulo, Santos, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, em São Paulo, Belo Horizonte (MG) Rio de Janeiro (RJ), na Região Sudeste do país. No Centro-Oeste, Brasília e na Região Sul: Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Já na Europa a prioridade do Governo do Estado, através da SEDIP, por meio da Setur e Paratur, vão ser Portugal, França, Inglaterra e Alemanha. Países escandinavos também estão no alvo de captação de turistas ao Pará, entre os quais Oslo, Estocolmo e Copenhagen. Na América do Norte a Paratur vai buscar fluxo turístico com ações em Nova York, Los Angeles e Maiami (EUA). Na América do Sul os turistas escolhidos são de Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), das Guianas e do Suriname.

Balanço - O balanço de resultados do Plano Ver-O-Pará, a política de captação de Eventos, a implantação da Escola de Gastronomia da Amazônia e a estruturação de produtos turísticos segmentados também estão na pauta do encontro, que visa contribuir para melhorar a oferta de produtos turísticos e do receptivo paraense.

O evento, que inicia às 8 horas, no salão Paraíso, do Hotel Regente, será conduzido pelo secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes, pela consultora da Chias Marketing, Anete Ferreira e pela diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva da Silva.

O Hotel Regente está localizado na Avenida Governador José Malcher, 485, bairro de Nazaré. Informações: (91) 3201.3689.

Nenhum comentário:

Postar um comentário