quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pará representado em reunião extraordinária do Fornatur


A Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) e a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) estão sendo representadas na 23° Reunião Extraordinária do  Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – FORNATUR, que acontece nesta quinta-feira, dia 4 na Secretaria de Turismo do GDF, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília/DF.  A diretora Geral de Marketing da Paratur,  Jacqueline Alves, representa o Pará no evento, que começa com a  temática do "Chamamento Público para Eventos no Ministério do Turismo”, a ser apresentada por representantes do  turismo do Amazonas.

A participação dos estados brasileiros na ABAV / Feira das Américas 2013, também está na pauta da reunião. Maior vitrine para a apresentação e comercialização dos destinos turísticos brasileiros e internacionais a ABAV já tem a participação do Pará confirmada, com estande em que as seis regiões turísticas do estado (Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu) vão ser colocadas na vitrine do evento.  

Ainda na pauta do Fornatur mudanças na Portaria 112 de 2011 do Ministério do Turismo.

O encontro terá participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

COMUNICAÇÃO – Com objetivo de  promover a integração entre as assessorias de imprensa que atuam na área da comunicação dos órgãos oficiais de turismo dos estados brasileiros e Distrito Federal o Ministério do Turismo também está promovendo uma oficina nesta sexta-feira, dia 5. O treinamento vai possibilitar, entre outros benefícios, a alimentação do Portal Fortanatur, que reunirá dados do turismo de todo o Brasil e notícias diárias com as ações desenvolvidas por esses estados.  O Pará terá espaço para postagens de notícias diárias no Portal, produzidas pelas áreas de comunicação da Setur e Paratur.  A proposta do Ministério é de que, “com esta integração o site do Forum passará a ser o maior portal sobre gestão publica no turismo brasileiro”.

O treinamento vai acontecer no Auditório do Ministério do Turismo, das 9h às 16h, com participação do presidente do Fornatur, Ronald Azaro, do ministro do Turismo, Gastão Vieira. A apresentação do Portal do Fornatur (Fórum Nacional de Desenvolvimento  do Turismo) será pelo jornalista Claudio Magnavita, vice presidente do Conselho de Turismo do Rio de Janeiro, membro do Conselho Nacional de Turismo e presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário