terça-feira, 30 de abril de 2013

Hotel paraense recebe classificação 5 estrelas do Ministério do Turismo


Crowne Plaza Belém recebe 5 estrelas do MTur
O Crowne Plaza Belém é agora o primeiro hotel 5 estrelas do Pará, conforme a nova classificação realizada pelo Ministério do Turismo. A cerimônia que atestou a qualidade dos serviços e equipamentos do hotel ocorreu, na manhã desta terça-feira (30), em auditório do próprio estabelecimento. A solenidade contou com a presença do coordenador de Qualidade dos Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, e também do secretário estadual de Turismo, Adenauer Góes, representando o governador Simão Jatene.

De acordo com o Ministério do Turismo (MTur) os meios de hospedagem são classificados conforme sete tipologias diferenciadas: Hotel, Hotel Histórico, Hotel Fazenda, Resort, Pousada, Apart Hotel e Residence, e ainda Cama e Café, relativo as hospedagens familiares.

A solenidade ocorreu no auditório do hotel
Jair Galvão explica como foram definidos os parâmetros para a classificação da rede de hospedagem. “Esse é o resultado de um processo participativo em todo o território nacional, que contou inclusive com a presença do setor privado. A partir disso foi definida uma Matriz de Requisitos e os critérios para a classificação com a chancela do Inmetro”, disse.

O coordenador do MTur destacou a necessidade de ampliação da classificação para outros meios de hospedagem no estado. “Quero aproveitar esse momento aqui no Pará, para formamos uma força- tarefa com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Belemtur, Inmetro e demais entidades privadas, para classificação de outros equipamentos hoteleiros no estado”, garantiu.

O empresário Eduardo Boulhosa e o secretário Adenauer Góes
Adenauer Góes salientou a importância da parceria com o Governo Federal e também do Plano Estratégico do Turismo Ver-o-Pará para esta e outras conquistas do setor turístico paraense. “Se não tivermos empresários, não temos economia, nem qualquer outra, nem de turismo. Por isso, fazemos questão de desenvolver o Plano em conjunto com os nossos empresários. Setur e Paratur buscam continuamente a qualidade no atendimento ao turista para o fortalecimento do turismo enquanto atividade econômica”, assegurou.

O sócio-proprietário do Crowne Plaza Belém, Eduardo Boulhosa, falou de forma emocionada sobre a classificação do meio de hospedagem. “Quero agradecer a todos os colaboradores que fazem parte importante desta conquista. Aqui trabalhamos para atender dentro do mais elevado padrão qualidade, serviços e acomodações aos nossos clientes”, falou com a voz embargada. O empresário recebeu ainda as congratulações do coordenador da Belemtur, Fabio Haber: “É com enorme satisfação que Belém participa desta certificação. Parabéns por acreditar no nosso destino e nos produtos turísticos do Pará”, frisou.

Certificado 5 estrelas do Crowne Plaza
Com a primeira certificação da rede hoteleira, o Pará dá mais um passo dentro do Plano Ver-o-Pará, que pretende estabelecer o estado como destino turístico líder na Amazônia até 2020. “Quanto mais serviço de qualidade, mais você atrai o consumidor final, que é o turista. Queremos surpreender não só pelos produtos turísticos, mas também pela rede de hospedagem. Esta é uma etapa preponderante para o crescimento do turismo no estado do Pará”, encerrou a diretora de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves.

Texto: Israel Pegado – Paratur
Fotos: Héden Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário