quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gastronomia paraense é destaque no site da UOL Viagem

Postas de filhote grelhadas, servidas com tucupi / Foto: Ailin Aleixo
Conhecido como a “Obra-prima da Amazônia”, é com enorme satisfação que o Pará recebe todos os dias turistas e visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo. Um dos principais atrativos da cultura paraense é sua gastronomia. Neste mês de abril, a culinária foi tema de reportagem divulgada no portal UOL,  um dos noticiários mais acessados do Brasil.

A publicação mostra pratos com os famosos peixes da região como o tucunaré , filhote e o  pirarucu,  com ou sem tucupi, acompanhados de açaí e  farinha de mandioca. Também mostrou a variedade de frutas exóticas e os mais saborosos quitutes, que deixaram  a  jornalista  – especialista em culinária,  Ailin Aleixo, extasiada.

A jornalista do UOL, esteve em Belém para cobrir a 11ª edição do Festival Gastronômico Ver-o-Peso  da Cozinha Paraense, que aconteceu entre os dias 07 a 14 de abril, cujo objetivo é mostrar aos amantes da gastronomia e chefs de cozinha, a  preciosidade da culinária paraense. O evento teve apoio promocional da  Companhia Paraense de Turismo (Paratur).

Ao visitar o estado, a  jornalista conheceu vários lugares e restaurantes e os principais pontos turísticos de Belém: Pólo Joalheiro, Portal da Amazônia, Basílica Santuário de Nazaré, Complexo Ver-o-Rio, Complexo Ver-o-Peso, Mangal das Garças, Complexo Feliz Lusitânia, Praça da República, Museu Paraense Emílio Goeldi.

Clique aqui e leia a matéria completa!

Texto: Tâmara Monteiro - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário