sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em Belém do Pará, Ogro Jimmy visitou Mercado ‘Ver o Peso’


Sob chuva, cozinheiro preparou peixe ensopado com ingredientes típicos


Ogro Jimmy experimenta comidas típicas de Belém, no Mercado 'Ver o Peso' (Foto: Mais Você/ TV Globo)

O desafio do ogro Jimmy - de cozinhar qualquer prato em qualquer lugar - o levou desta vez para Belém do Pará. Lá, o cozinheiro foi até o tradicional Mercado "Ver o Peso", onde conheceu comidas tradicionais do estado, comprou artesanato marajoara, feito por índios da Ilha de Marajó, e experimentou o tacacá, caldo preparado com tapioca e servido bem quente.

Depois do lanchinho, Jimmy buscou inspiração para sua receita de peixe. “Vou fazer ele cozido em baixa temperatura, direto dentro do azeite. Vou ver se consigo um lombo para cortar uns quadradinhos também”, explicou.

No tradicional mercado da cidade, o "chef" fez suas compras: jambu, erva típica da região, castanha e temperos como alecrim e tomilho. Em seguida, ele montou sua “cozinha itinerante” ali mesmo, e com as pessoas em volta, e sob chuva, começou a preparar sua receita de Peixe Preguiçoso.

E não foi só o peixe que agradou ao público local. Jimmy fez tanto sucesso que ganhou até declaração de amor. “Assim que eu queria um marido na minha casa. Eita homem danado!”, disse uma animada senhora que experimentou o tempero do nosso ogro e adorou!

Fonte: TV Globo - Programa Mais Você exibido no dia 26/04/2013.
Disponível  Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário