terça-feira, 16 de abril de 2013

Divulgação de Belém

O Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, em sua 11ª. edição, trouxe para Belém alguns dos mais importantes chefes de cozinha do Brasil e do mundo, como André Generoso, da Divina Gula, de Alagoas, Bárbara Verzola, do Soeta, Espírito Santo, e jornalistas especializados nesse segmento que movimenta o turismo brasileiro. Entre os convidados, com apoio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), os jornalistas Aline Medeiros, Rui Barbosa e Bruno Fonseca, do grupo de comunicação do Amazonas Amazon Sat e a assessora de imprensa da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, Luciana Neiva. A entidade vai homenagear o Pará este ano no Festival Gastronômico Rio Bom de Mesa, que vai acontecer de 31 de maio a 09 de junho, no Rio de Janeiro, ondesegmentos como a cultura, o artesanato, a natureza e a culinária vão ser enaltecidos. Também estiveram em Belém e integraram um seleto grupo que fez city tour em Belém e river tour nas proximidades da capital paraense as jornalista de O Globo, Lu Bittencourt e Luciana Fróis.

Confira os melhores momentos do press trip, guiado pela Paratur:

Lu Bittencourt, Luciana Fróis e Luciana Neiva se deliciando com o sorvete de bacuri, sobremesa de um variado e irresistível cardápio de peixes da chef Daniela Martins, do restaurante La em Casa, na Estação das Docas

As jornalistas globais foram recebidas pela presidente da Paratur, Socorro Costa, acompanhada de sua equipe de marketing e comunicação e da presidente da OS Pará 2000, Gabriela Landé. 


 Socorro Costa, ao centro, com a chef Daniela Martins, com sua equipe de marketing e as jornalistas Luciana Fróis, Luciana Neiva e Lu Bittencourt.

 Lu Bittencourt e Luciana Fróis, críticas de gastronomia de O Globo, e Luciana Neiva, assessora de imprensa da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, com a presidente da Paratur, Socorro Costa, na Estação das Docas.

Luciana Neiva se encantou com o Mangal das Garças 



Jornalistas presenciaram um dos momentos mais alegres na rotina do Mangal das Garças, a soltura das borboletas que após deixar seus casulos e criar asas em um ambiente protegido pelos especialistas do parque são soltas na natureza para voar 

Lu Bittencourt arriscou brincar com as borboletas do Mangal das Garças.


No Pólo Joalheiro as jornalistas foram recebidas pela diretora-presidente do IGAMA - Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia. Rosa Helena Peres   guiou as jornalistas pelos principais espaços do pólo, entre os quais Museu de Gemas, a capela e as lojas, a exemplo da Amazonita.
 A chuva, típica de todas as tardes em Belém, completou o encantamento das jornalistas que fizeram visita panorâmica ao Complexo Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia, Palacete Pinho, Praça da República e Theatro da Paz, além de conhecer o que a capital paraense de de melhor a oferecer em termos de gastronomia.




Texto e fotos: Benigna Soares - Gerência de Comunicação Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário