segunda-feira, 22 de abril de 2013

Belém recebe navio MS Amsterdam com 1,2 mil turistas ingleses nesta terça-feira, 23


Chega em Belém, nesta terça-feira, 23, o penúltimo navio cruzeiro, o MS Amesterdam, vindo da Inglaterra com 1200 turistas ingleses, para conhecer a capital paraense. O navio aportará  às 7h30, no porto de Icoaraci. Cerca de dez ônibus serão disponibilizados pela agência de receptivo para fazer o city tour pela cidade e outros 6 veículos irão transportar turistas cuja visita pela cidade vai iniciar às 9hs, pela Estação das Docas, ponto turístico de referência cultural e gastronômica.

Está terminando a temporada de navios cruzeiros 2012/2013, temporada essa que trouxe bons ventos para o turismo paraense.  Tudo porque, ao longo de toda a programação, que começou em outubro de 2012 e encerra em maio de 2013, o Governo do Estado, por meio de vários órgãos, investiu num trabalho de promoção e divulgação dos atrativos turísticos do Pará, numa articulação inédita junto a Prefeitura de Belém, setores da iniciativa privada e sociedade civil organizada.

O trabalho consistiu em ações de receptivo de acordo com a chegada dos navios que inclui show de carimbó, atendimento em vários idiomas, distribuição de material de divulgação, cheiro do Pará, fita representativa do Círio de Nazaré, entre outras ações, coordenadas pela Paratur.

São parceiros da Paratur nessa ação de receptivo, que dá aos turistas de cruzeiros uma nova leitura sobre a receptividade do paraense, a  Sedip, Setur, OS Pará 2000, Belemtur,  Secult, Ctbel, , Anvisa, Receita Federal, Antac, CDP, CPH,  Amazon Icomining Service, Vale Verde Turismo, ISS Marine, Polícia Federal, PM, Ciptur, Abav, Funpapa, Seurb, Fiepa, Sefa, Sindetur, entre outros.  

O intuito de parceria  é ampliar o fluxo do turismo no Estado que visa somar cerca de 68 navios, um total de 47 mil turistas e um resultado financeiro de aproximadamente 7 milhões de dólares, considerando o gasto médio individual de cada turista de cruzeiro no Estado ser de US$ 150 (cento e cinquenta dólares).



Texto: Anne Chantarllen e Aine Busman - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário