segunda-feira, 11 de março de 2013

Turistas alemães experimentam pratos típicos na Estação das Docas


Turistas alemães na restaurante Lá em Casa da Estação das Docas
No último sábado, (9) a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, Mangal das Garças e Hangar Amazônia, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Turismo de Belém (Belemtur), Vale Verde Turismo e demais parceiros recebeu o navio cruzeiro Aida Vita, com mais de 1.200 turistas alemães. O receptivo aconteceu na Estação das Docas.

 Além de show de carimbó, brindes e outras estratégias, os turistas foram recepcionados com  o melhor da gastronomia do Pará, em vários restaurantes de Belém. Na Estação das Docas, por exemplo, um almoço tipicamente paraense foi servido no restaurante Lá em Casa.

 “Ter a oportunidade de fazer o city tour, almoço e o passeio fluvial tudo em um só local é muito importante.  Este é um processo novo e que depende muito da quantidade de passageiros do navio. Este grupo optou por permanecer na Estação até a hora de fazer o passeio de barco, estão todos encantados com os sabores diferentes da culinária local” explicou o guia turístico, Aldemir Junior.

 No vasto cardápio estavam alguns dos pratos paraenses mais saborosos:  filhote grelhado, gó frita, bacalhau com jambú, vatapá, pato no tucupi, maniçoba. E para sobremesa, uma  taça da felicidade de cupuaçu e o açaí com a inseparável  farinha de tapioca.

A chef do restaurante Lá Em Casa, Daniela Martins avalia a ação da administração do espaço.  “É notório o crescimento da freqüência de turistas na Estação, os receptivos de Belém estão começando a perceber que a Estação das Docas é um centro gastronômico que merece destaque. Temos uma culinária muito rica e precisamos trabalhar ações de divulgação. E nada melhor do que aproveitar a beleza do complexo acompanhado de nossos pratos típicos", finalizou Daniela.

O almoço também inspirou matéria especial do SBT Pará, transmitida para a rede nacional no Jornal do SBT para todo o Brasil na noite de sábado. A matéria mostra o Pará na rota de cruzeiros internacionais.


Texto: Tâmara Monteiro e Benigna Soares  GEC - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário