quarta-feira, 13 de março de 2013

Pará ganha mais uma representação no Fornatur


O Pará será representado, a partir deste mês, por duas instituições do Governo do Estado no Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Socorro Costa, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) vai substituir Adenauer Góes na entidade enquanto o secretário de turismo representará o Pará através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). A mudança ocorrerá nesta quinta-feira, dia 14, durante a 70ª. Reunião Ordinária  do  FORNATUR, em Minas Gerais.
Adenauer Góes (Secretário de Turismo) e Socorro Costa (Presidente da Paratur)
O encontro dos representantes governamentais de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal  será aberto pelo presidente da Embratur, Flavio Dino. A Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva  falará sobre “Turismo e Consumo”. Ainda na programação proposta de mudanças nas portarias 130 de 2012 do Ministério do Turismo e  112 de 2011 também do MTUR.

O secretário Nacional de Políticas para o Turismo do Ministério do Turismo Vinícius Lummertz,  Italo Oliveira Mendes, participará do encontro, assim como o Diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo que fará exposição sobre “ A Proposta de Reestruturação do Programa de Regionalização do Turismo”.

A partir das 15h45 haverá participação Gisele Lima da PROMO e do presidente da ABAV, Antonio Azevedo, sobre a Feira das Américas 2013 e Congresso da ABAV.

Às 16h o  ministro do Turismo, Gastão Vieira, está sendo aguardado para o encerramento da programação.


Pará - Adenauer Góes  e Socorro Costa levam aos dirigentes de turismo do Brasil notícias sobre o saldo de cerca de 1 milhão de visitantes ao Pará em 2012, com receita de aproximadamente R$ 450 milhões de reais e iniciativas para fortalecer ainda mais esse fluxo, a exemplo da implantação da primeira Escola de Gastronomia da Amazônia. Um balanço sobre o resultado positivo de divulgação do Pará enquanto samba enredo da Imperatriz Leopoldinense também vão ser colocados em pauta, como iniciativa que deu visibilidade ao Pará enquanto destino considerado “a obra prima da Amazônia”, que busca se firmar como líder em turismo na Amazônia até 2020, com as diretrizes do Plano Ver-o-Pará – Plano Estratégico de Turismo do Pará.

A 70ª. reunião ordinária  do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – FORNATUR, acontece das 10h às 17h, na Cidade Administrativa, na Rodovia Prefeito Américo Gianetti s/n., na Serra Verde, em  Belo Horizonte/ Minas Gerais.

Conheça o   www.fornatur.com.br

Texto: Benigna Soares - GEC Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário