segunda-feira, 11 de março de 2013

Festival abre programação com circuito gastronômico

Primeira etapa do Ver-O-Peso da Cozinha Paraense promove interação entre restaurantes locais e população


A diversidade de aromas e sabores de ingredientes essencialmente paraenses vem encantando cada vez mais profissionais da gastronomia no mundo inteiro. Consciente da grandeza dessa identidade tão marcante, o saudoso chef Paulo Martins transformou um sonho no maior evento gastronômico da Amazônia: nascia assim o Ver-O-Peso da Cozinha Paraense, que chega à sua décima primeira edição em 2013. Na programação fixa do festival estão aulas, fóruns e jantares envolvendo grandes chefs, entre paraenses e visitantes de outros estados, que ocorrerão este ano entre 07 e 14 de abril. Porém, antes deste período de ebulição cultural, já se pode sentir o gosto do projeto com o Circuito Gastronômico. 

Parte definitiva e marcante dentro do festival, o Circuito promove a interação dos restaurantes locais com o projeto. Este ano, onze dos melhores de Belém apresentarão receitas exclusivas, enfatizando ingredientes regionais. São eles A Forneria, Benjamin, Famiglia Trattoria, Famiglia Sicilia, Lá em Casa, La Madre, Remanso do Bosque, Sushi Rui Barbosa, Tutto, Brasileirinho e Santa Chicória – estes dois últimos estreando no evento. O objetivo dessa fase inicial é estimular a interação das pessoas com o principal mote do VOP: a filosofia de que, embora de sabor extremamente sofisticado, a gastronomia paraense é popular – e, justamente por isso, feita para que a população aprecie. 

O Circuito Gastronômico começa no dia 15 de março e vai até o dia 14 de abril. Para conferir, basta ir aos restaurantes participantes e pedir a receita criada para o festival. Os estabelecimentos são sinalizados com o banner do evento, que informa o prato concebido pelo chef do local e o valor do mesmo. 
Este é apenas o delicioso início de uma programação ainda maior e mais diversificada que nos anos anteriores. Entre 07 e 14 de abril, o evento contará com a presença de grandes chefs locais e nacionais, como Roberta Sudbrack (RJ), Thomas Troisgros (RJ) e Felipe Rameh (MG). Outras surpresas virão dar um tempero especial a esta grande homenagem à cultura gastronômica da Amazônia que é o Ver-O-Peso da Cozinha Paraense. Para saber dessas novidades e outras informações, acesse o site oficial:
 http://www.veropesodacozinhaparaense.com.br. 

Serviço: 
Circuito gastronômico do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense 2013
Data: de 15/03 a 14/04
Restaurantes participantes: A Forneria, Benjamin, Famiglia Trattoria, Famiglia Sicilia, Lá em Casa, La Madre, Remanso do Bosque, Sushi Rui Barbosa, Tutto, Brasileirinho e Santa Chicória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário