terça-feira, 12 de março de 2013

Belém integra maior associação de turismo no Brasil



A nova diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) para o biênio 2013-2015 agora tem representante da capital paraense. O coordenador da Belemtur, Fábio Haber, integra a chapa vencedora da eleição que aconteceu na última sexta-feira, 08, no auditório da Embratur, em Brasília, e assume a presidência do conselho fiscal da instituição.


A Anseditur é um colegiado de representação turística de maior importância em todo o Brasil e que dialoga com a Embratur e com o Ministério do Turismo. Atua como agente articulador de políticas municipais, nacionais e internacionais voltadas para o turismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de 65 municípios brasileiros. No Pará, apenas Belém e Santarém estão incluídas na Associação como destinos indutores do turismo.
Na avaliação de Fábio Haber a grande articulação nacional contribuiu para a inclusão da Belemtur na chapa vencedora. “Agora estamos inseridos nas decisões para as políticas públicas que beneficiam o turismo. Com isso, Belém e o Pará só têm a ganhar”, afirmou Haber.
Nos próximos dois anos a nova diretoria, sob a presidência da secretária de Turismo de Maceió (AL), Cláudia Pessoa, vai buscar fortalecer a entidade como representante principal dos destinos turísticos brasileiros e promover a aproximação com órgãos parceiros.


Texto: Dandara de Almeida – NID Comus
Foto: Anseditur
Edição: Lene Tavares – NID Comus

Nenhum comentário:

Postar um comentário