segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paratur recebe editor do Guia Alemão “Brasilien”

O jornalista Nicolas Stockmann e  a presidente da Paratur Socorro Costa

A presidente da Paratur, Socorro Costa e a Diretora de Marketing, Jacqueline Alves, receberam na manhã desta segunda-feira, 4, o editor alemão Nicolas Stockmann, da editora Dumont/Mairdumont, uma das maiores editoras da Europa em produzir guia de viagens sobre os principais destinos de turismo do mundo.  

Na ocasião, foram recebidos pela Presidente da Paratur com material de divulgação do Estado e souvenirs da região, como sachês, cerâmica e brinquedo de miriti.

Nicolas esteve no Pará pela última vez em 2009  e  agora ele retorna para atualização do guia turístico alemão ‘Brasilien’ que destaca os pontos turísticos prioritários das principais cidades brasileiras.

Ao receber mais incentivo da Paratur em continuar com a missão em divulgar as belezas imensuráveis do Pará, Nicolas foi enfático. ”O Estado do Pará é um dos destinos que a editora escolheu pela riqueza e diversidade cultural da região. É  um trabalho muito gostoso de fazer e eu já abracei esta missão” disse Nicolas à presidente da Paratur Socorro Costa.

O jornalistas prossegue realizando visitas técnicas em Belém, Santarém e Marajó colhendo informações úteis aos turistas como endereço, telefones, pontos turísticos,  hotéis, pousadas,  bares, restaurantes, passeios, museus e praças entre outros.

A editora Dumont/Mairdumont publica três dos mais reconhecidos guias sobre o Brasil: o  “Stefan Loose Travel Handbucher”, o “Dumont Reise-Handbuch Brasilien” e o “Baedeker Brasilien”, todos direcionados ao público A e B.

A editora estará publicando as edições revisadas sobre o Brasil em 2013, com ênfase na Copa do Mundo 2014, onde mais de 250.000 turistas europeus, a maioria da Alemanha, Suíça, Áustria e Holanda, deverão utilizar as publicações da editora o que vai dar bastante visibilidade ao estado.


Fonte:Tâmara Monteiro e  Aine Busman  -  Gerência de Comunicação Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário