quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Paratur qualifica Agências e Operadores e participa da BTL em Portugal

A  Paratur participa da maior Feira de Turismo da Europa, a  BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa)  que acontece no Parque das Nações em  Lisboa de  27 de fevereiro  a  3 de março. A feira reúne  mais de 65 mil visitantes  e centenas de  expositores oriundos de  vários países , incluindo também workshops temáticos, apresentações de destino,  degustação gastronômicas e apresentações culturais visando estratégias de captação de fluxo turístico para o Brasil e potencializar novos contatos  e negócios.

Carlos Figueira, Gerente de Promoção da Paratur, apresentou os principais roteiros 
e atrações turísticas do Pará para representantes de agências e operadoras de viagens da Europa
A Paratur, ocupa um espaço promocional dentro do stand da Embratur  (Instituto Brasileiro de Turismo)  no contexto de promover o Brasil, em especial o Estado do Pará, sendo representado através da Gerência de Promoção , Carlos Figueira  e  de Capacitação de Eventos , Ariane Mathe, responsáveis em divulgar o Pará através de  distribuição de material promocional e abordagem em imprensa especializada entre outros.

Portugal é um dos mercados internacionais no planejamento da Paratur que segue as diretrizes do plano Ver-o-Pará, que tem como objetivo tornar o Pará destino líder em turismo na Amazônia até 2020. “ A Europa e outros países vizinhos estão em nossas metas para a captação de fluxo turístico. Devido o trabalho de promoção e divulgação o Estado fechou em 2012 com um aumento de  fluxo turistico de 12% e 18% na receita. Em 2012 o Pará recebeu  868.99 mil  turistas, que geraram uma receita de 445 milhões de reais,"   afirma Socorro Costa presidente da Paratur.

Ainda em Lisboa, no  Hotel  Tivoli  no dia 26, foi ministrado uma apresentação sobre os principais atrativos turísticos e roteiros nos seguimentos de  Cultura, Natureza, Eventos, Sol e Praia, onde qualificou 50 agentes de viagens.


Carlos Figueira  apresentou  duas sugestões de roteiros para os agentes, uma focada nos principais atrativos turísticos  e outra de turismo cultural e religioso. “Mostramos um roteiro tradicional Belém, Marajó e Santarém de oito dias e sete noites e outro roteiro cultural e religioso de quatro dias e sete noites focado no Círio de Nazaré que reúne mais de dois milhões de romeiros no mês de outubro, dos quais cerca de 70 mil são turistas” disse.

O evento contou representantes de órgãos oficiais e empresários de turismo da Paraíba,Mato Grosso do Sul,Amazonas, da Embaixada do Brasil, Gerente da TAP,  Célia Simões,  Tufi Michreff (Diretor de Adm. e Finanças da Embratur), Diego Feijó (Coordenador Geral de Promoção da Embratur), Juliana Fagundes ( Analista de Mercado da Embratur), João Jesus (Diretor de Vendas de Lazer da Rede Hotel TIVOLI), Henrique Dias (Diretor Geral da Master) e  Milton Pimentel, Gerente Comercial da Master em Portugal.
Equipe de promoção da Paratur visitou o estande dos jornais Mercado e Eventos e Folha do Turismo com Roy Taylor e Rosa Masgrau, diretores do ME e Folha do Turismo e Henrique Dias, diretor geral da Master Operador
Na ocasião do evento houve também o sorteio de uma passagem com direito a um acompanhante,oferecida pela TAP/Master  com destino Lisboa,Fortaleza, Lisboa e pela Paratur  com destino  Fortaleza, Belém, Fortaleza. O encerramento contou com um coquetel oferecido pela Paratur, no Foyer do Hotel Tivoli.

Texto: Tâmara Monteiro e Benigna Soares  - GEC - Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário