terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Navios cruzeiros desembarcam em Belém com 1.800 turistas nesta quarta-feira, 20


Navio Cruzeiro Azamara
Dando continuidade à temporada de cruzeiros que passam pelo Pará desde outubro de 2012, nesta quarta-feira(20), desembarcam em Belém, o navio cruzeiro  AZAMARA QUEST, dos Estados Unidos, com 600 turistas a bordo chegando por volta das 11h no Fundeio do Porto de Icoaraci permanecendo no local até às 18h e  o  AIDAvita,  oriundo da Alemanha, com  1.200 turistas com previsão de chegada às 11h no Fundeio do Canal de Minas, em frente à Estação das Docas, onde ficará ancorado até  as 18h de quinta-feira(21).


Os turistas do AIDAvita terão receptivo da PARATUR, em parceria com o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e da Belemtur com show de carimbó e distribuição de souvenirs que referenciam o estado do Pará (cheiro do pará e cartão postal). Esta ação de receptivo está sendo importante para aproximação entre o Governo do Estado e Prefeitura com a iniciativa privada. Uma das metas da Paratur é fortalecer a articulação com parceiros do setor privado para melhores estratégias de promoção, recepção e captação de navios cruzeiros. A proposta é fazer de Belém e Santarém um dos principais destinos do seguimento de cruzeiros na Amazônia até 2020.

A temporada de cruzeiros começou em outubro de 2012 e segue até  dia 9 de maio, quando Belém e Santarém terão recebido um total de 68 navios trazendo mais de 46 mil turistas de cruzeiros oriundos da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra.



Texto: Aine Busman e Tâmara Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário