segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Navio inglês Prinsedam chega em Belém nesta terça com 800


A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) coordena na manhã desta terça-feira, dia 26, ações promocionais do destino Pará a cerca de 800 turistas que desembarcam em Belém do navio inglês Prinsedam. O desembarque vai acontecer no porto de Icoaraci, de onde os turistas seguem de ônibus até o centro de Belém para conhecer os principais atrativos turísticos da cidade. 

Segundo Jacqueline Alves, diretora de Marketing da Paratur, o receptivo aos visitantes vai  ocorrer na Escadinha do Cais do Porto, na Castilhos França, ao lado da Estação das Docas e contará com show de carimbo apresentado por grupo folclórico da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur),       distribuição de material informativo dos espaços gerenciados pela Para 2000 (Estação das Docas, Mangal das Garças e Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia). A Paratur atuará também com atendentes que falam inglês, francês e espanhol e também distribuirá saches com cheiro do Pará.  

O receptivo vai começar às 10 horas da manhã e permanecerá durante toda a tarde. A empresa Amazon Icomining Service atuará no transporte dos turistas entre Icoaraci e o centro da cidade. A CIPTUR – Companhia Independente de Policiamento Turístico vai coordenar as ações de segurança turística. CTBEL, GBEL e outros órgãos de segurança também vão atuar para garantir a tranqüilidade dos visitantes, que entre outros espaços vão conhecer Estação das Docas, Complexo Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro, Basílica de Nazaré, Museu Paraense Emílio Goeldi. 

TEMPORADA -   Desde o início da temporada, no dia 13 de outubro de 2012 a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) juntamente com demais órgãos ligados ao turismo gerenciados pelo Governo do Estado, em parceria com a iniciativa privada, sociedade civil organizada, vem coordenando ações de receptivo aos turistas de cruzeiros, visando ampliar esse fluxo, cuja temporada 2012/2013, que termina em 9 de maio com o navio alemão Hanseatic, vai somar cerca de 68 navios, um total de 47 mil turistas e um resultado financeiro de aproximadamente 7 milhões de dólares, considerando o gasto médio individual de cada turista de cruzeiro no Estado ser de US$ 150 (cento e cinqüenta dólares).

A Paratur tem como principais parceiros de receptivo:   Setur, Secult, Ctbel, Belemtur, Anvisa, Receita Federal, Antac, CDP, CPH,  Amazon Icomining Service, Vale Verde Turismo, ISS Marine, Polícia Federal, PM, Ciptur, Abav, Funpapa, Seurb, Fiepa, Sefa, Sindetur, entre outros.

Maiores esclarecimentos: Diretoria de Marketing da Paratur, através das gerências de Inteligência de Mercado, Captação de Eventos, Promoção e de Comunicação. 

Contatos: 
Fone (91) 3110-8700
E-mail turismo@paratur.pa.gov.br
Site  www.paraturismo.pa.gov.br 
Blog: www.turismoparaense.blogspot.com  
Twitter: @paratur_pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário