sábado, 9 de fevereiro de 2013

Cerca de 1,2 mil turistas alemães são recebidos na Estação das Docas


Cerca de 1,2 mil turistas alemães, que fazem uma viagem pela Amazônia a bordo do navio cruzeiro Aidavita, desembarcaram neste sábado (9) em Belém, ao som do carimbó do Grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marajoara, em uma programação promovida pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) para recepcionar os excursionistas.

Os alemães chegaram à cidade por volta do meio-dia, na Estação das Docas, em frente ao Fundeio do Canal de Minas, onde o navio permanece ancorado até o fim da tarde. O receptivo teve ainda a distribuição de sachês, guias, material fotográfico do Círio de Nazaré e cartões postais.

Outro grupo, a bordo do mesmo navio, desembarcou mais cedo, por volta das 8 horas, no trapiche de Icoaraci, distrito de Belém, para iniciar um roteiro de visitas pelos principais pontos turísticos da cidade e um passeio de barco pelos rios da região. A programação é uma parceria da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, o Mangal das Garças e o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Ariane Mathne,  gerente da captação de eventos da Paratur.
De acordo com a gerente de Captação de Eventos da Paratur, Ariane Mathne, além de criar laços nos visitantes para um possível retorno, a ação também quer fortalecer a articulação com parceiros do setor privado para desenvolver melhores estratégias de promoção, recepção e captação de navios cruzeiros. “O receptivo é para que eles se sintam acolhidos”, comentou.

A proposta é fazer de Belém e Santarém dois dos principais destinos do seguimento de cruzeiros na Amazônia até 2020. A temporada de cruzeiros começou em outubro de 2012 e prossegue até maio deste ano, quando Belém e Santarém terão recebido um total de 68 navios, trazendo mais de 46 mil turistas de cruzeiros oriundos da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra.

Neste mês, a expectativa é que cerca de quatro mil turistas, a bordo de cruzeiros internacionais, conheçam a capital paraense. Dia 20, cerca de 600 pessoas do navio Azamara Quest desembarcam no Porto de Belém. No mesmo dia, outro cruzeiro Aidavita, com mais 1,2 mil turistas, também será recepcionado pelos órgãos de turismo do Estado. Dia 26 é a vez do navio cruzeiro Prinsedam, com 800 pessoas, fazer parada na capital paraense.



Texto:Amanda Engelke - Secom
Fotos: Carlos Sodré /Ag. Pa

Nenhum comentário:

Postar um comentário