segunda-feira, 4 de junho de 2012

Servidor da Paratur recebe homenagem na Camara Municipal de Ananindeua

O assistente de gestão em turismo da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Newton Rodrigues, que dedicou parte de sua vida a coordenação de projetos sociais, receberá às 10h desta terça-feira, dia 05, homenagem na sessão especial da Câmara Municipal de Ananindeua (CMA) por ter sido classificado entre os três melhores trabalhos sociais em 2012 no munícipio. A homenagem que atende requerimento do vereador Braga, foi pauta de reunião na última sexta-feira, dia 01, do servidor com Socorro Costa, presidente da Paratur.


A homenagem ao curuçaense Newton Rodriguese é fruto do Troféu Rômulo Maiorana, recebido no dia 15 de maio, na categoria “Esporte Responsa” com o projeto “Bom de Escola, Bom de Bola”. O projeto foi escolhido entre os três melhores de 2012, na 18ª edição do evento conhecido como o ‘Oscar do mundo esportivo do Pará’, promovido pela TV Liberal com apoio do Governo do Estado.


“Divido o prêmio com todos aqueles que fazem parte do projeto, como também com minha família e em especial aos meus filhos”. Declara Newton.


Socorro Costa, presidente da Paratur, fez questão de parabenizar o servidor por se destacar tanto na Paratur, onde já foi diretor de esporte da Associação dos Funcionários da Paratur (ASFPAR), quanto nas comunidades que atua. “Sei a importância do trabalho social. Fico feliz de conhecer o seu trabalho e reconheço como uma excelente iniciativa. Coloco a Paratur e me coloco a sua disposição para apoiá-lo”. Afirmou Socorro Costa ao ser convidada por Newton para solenidade na CMA.


“Newton Monteiro é um representante dos funcionários da Paratur pró-ativo, engajado socialmente e está constantemente sensível às necessidades da população. Ele procura sempre mudar a realidade social de sua comunidade, oferecendo as crianças acesso à cidadania e, isso é extremamente importante nos dias de hoje”. Disse Laélia Borges, presidente da ASFPAR.

PROJETO - O “Bom de Escola, Bom de Bola” é um projeto de cunho social voltado as crianças, jovens e adultos em situação de risco em suas comunidades (Jaderlandia, Águas Lindas, etc). O projeto, idealizado pelo já falecido empresário Antonio Danúbio, tem 20 anos.


“Nosso objetivo é formar cidadão para que sejam grandes profissionais. Mais de 90 pessoas são agraciadas com diversas modalidades esportivas, entre elas o futsal e futebol, nas segundas, quartas e sextas e pelas manhãs de sábado na comunidade dos bairros Jaderlândia e Águas Lindas. O projeto recebe apoio da comunidade local, centro comunitários e familiares dos participantes. Para participar das atividades esportivas as crianças, jovens e adultos só precisam estar na escola”. Afirma Newton.

DEDICAÇÃO - Há 24 anos como trabalhador da Paratur, pai de 2 filhos, iniciou sua carreira como faxineiro, e hoje atua como Assistente de Gestão em Turismo lotado no Núcleo de Planejamento da Paratur, além de dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores de Turismo (Sintratur) e coordenador do projeto “Bom de Escola, Bom de Bola”.


CURIOSIDADE - O projeto tem revelado diversos talentos. ”Desse projeto já saíram atletas que hoje são profissionais de seus clubes, tais como os gêmeos Billy e Brian (Paysandu), Pedro Henrique (Cametá), Boris (Remo), Silvio Almeida (treinador do esporte Belém), além de 4 atletas que se destacam no futebol de Bujaru, entre outros”, lembra Newton.

Texto: Jeferson Höenisch - Paratur GECV

Nenhum comentário:

Postar um comentário