sexta-feira, 1 de junho de 2012

Paratur promove fortalecimento de gestão do turismo no Marajó

A Paratur conclui nesta sexta-feira, dia 01, nos municípios de Soure e Salvaterra, no Marajó, as ações de fortalecimento da Gestão Municipal de Turismo e inventariação da oferta turística promovidas pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Desde segunda-feira, dia 28, técnicos da Diretoria de Fomento da Paratur estão nos dois municípios marajoaras reunindo com autoridades e representantes do setor de turismo local visando o fortalecimento da gestão da atividade e realizando o levantamento dos dados sobre a oferta dos produtos e serviços turísticos locais.

O objetivo é qualificar os gestores para identificar os melhores instrumentos dentro da estrutura institucional para a gestão do turismo além de adequar os dados do município ao novo critério de hierarquização do Plano Estratégico de Turismo do Pará – Ver-o-Pará.

O pólo Marajó, já contemplado com ações do Programa Estadual de Qualificação Profissional no Turismo (PEQTUR), também recebe de 12 a 14 de junho o VI Workshop Prodetur – Salvaguarda ambiental e Social. O Prodetur é o Programa Nacional de Desenvolvimento Turístico, executado no Pará pelo Pela Paratur. O workshop leva ao Marajó informações e conhecimentos à ações voltadas ao mapeamento cultural do pólo para fins turísticos, além de apresentar a matriz de investimentos do Prodetur no Marajó visando estrutura de governança e gestão, infraestrutura turística do pólo, revitalização do sistema de sinalização e informações turísticas e melhoria da acessibilidade hidroviária ao Marajó, a serem executadas através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Paratur, por meio de, entre outros programas, o PQTUR e o Prodetur Pará. O workshop Prodetur acontece dia 12 de junho em Salvaterra e dia 13 em Soure.

Benigna Soares e Wanderson Curcino - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário