quarta-feira, 9 de maio de 2012

Setur e Paratur participam da BNTM no Maranhão

Começa nesta quarta-feira, dia 9, em São Luís do Maranhão, a 21ª BNTM, feira de turismo voltada à promoção e intercâmbio entre empresários e operadores do trade com o intuito de vender os produtos turísticos brasileiros, em especial, os destinos nordestinos, nos mercados nacionais e internacionais. A BNTM é uma realização da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/Nordeste), com apoio do governo do Maranhão.

O Pará será representado na BNTM, que segue até o dia 13, no Centro de Produção Artesanal do Maranhão (CEPRAMA), pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Técnicos dos dois órgãos vão fazer uma prospecção sobre a comercialização do Pará pelos participantes do evento.

A BNTM contará com participação de 300 operadores internacionais, 450 fornecedores do mercado nacional, mais de 80 jornalistas especializados em turismo e terá ainda 220 estandes. “

“É importante sabermos se o Pará está sendo comercializado por esse público e quais os produtos turísticos mais atraentes que podem ser comercializados”. Diz a presidente da Paratur, Socorro Costa.

Na oportunidade Setur e Paratur promovem o turismo paraense a partir da apresentação do “Ver-o-Pará”, Plano Estratégico de Turismo do Pará, que vem dando, com a consultoria da empresa espanhola Chias Marketing, uma nova diretriz à forma de comercializar o destino, considerado “A Obra-Prima da Amazônia”.

Adenauer Góes, secretário de Turismo do Pará, afirma que a participação na BNTM permite uma análise sobre a aceitação do Pará, assim como a aproximação do destino considerado a obra-prima da Amazônia dos principais operadores e agentes de viagens que comercializam o turismo brasileiro.

O objetivo da pesquisa da Paratur e da Setur, segundo Carlos Figueira, gerente de Assuntos Nacionais da Paratur, é perceber ainda os resultados positivos do turismo maranhense, que também executa um plano estratégico elaborado pela Chias Marketing.

F I T A 2012 - A BNTM é também uma oportunidade para a Paratur e Setur de divulgar a Fita 2012 - Feira Internacional de Turismo da Amazônia, que acontece em Belém de 21 a 24 de junho, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.


Texto: Benigna Soares - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário