quinta-feira, 17 de maio de 2012

Servidor da Paratur recebe Troféu Rômulo Maiorana 2012

O curuçaense Newton Monteiro Rodrigues, servidor do Núcleo de Planejamento (NUP) da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e coordenador de projetos sociais recebeu na última terça-feira, dia 15, o Troféu Romulo Maiorana, na categoria “Esporte Responsa” com o projeto “Bom de Escola, Bom de Bola”. O projeto foi escolhido entre os três melhores de 2012, na festa do oscar paraense, promovido pela TV Liberal, com patrocínios dos Supermercados Nazaré e da Esamaz, além do apoio do Governo do Estado do Pará.



Newton subiu ao palco do teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, para receber o troféu da 18ª edição do evento que é conhecida como o “Oscar do mundo esportivo do Pará”. “Divido o prêmio com todos aqueles que fazem parte do projeto, como também com minha família e em especial aos meus filhos”, declara Newton, que festejou a premiação com os colegas de trabalho na Paratur. Participaram do evento, estrelas do esporte paraense - divididas em 16 categorias e outras quatro especiais como o 'Esporte Responsa' e a 'Personalidade Esportiva”, além da presença do jornalista da TV Globo, Luis Ernesto Lacombe, escolhido para ser o mestre de cerimônias da festa.



Os servidores da Paratur, Jacelis Borges, Leonardo Conduru, Delclécio Neves, Regina Pereira, Ribamar Junior, Mônica dos Santos, Maridalva Nascimento e Newton Rodrigues, com o vencedor do troféu Rômulo Maiorana 2012, Newton Rodrigues.




De acordo com Newton, o “Bom de Escola, Bom de Bola”, é um projeto de cunho social voltado as crianças, jovens e adultos em situação de risco em suas comunidades (Jaderlandia, Águas Lindas, etc). O projeto, idealizado por Antonio Danúbio, tem 20 anos e há 30 anos fundou a Associação Recreativa São Paulo Futebol Clube (ARSPFC), que participa anualmente de eventos amadoristas da Federação Paraense de Futebol e Departamento Autonomo de Futebol Suburbano (FPF/ DAFS), como também da Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA), entre outros eventos que já renderam prêmios ao projeto.




“Mais de 90 pessoas são agraciadas com diversas modalidades esportivas, entre elas o futsal e futebol, nas segundas, quartas e sextas e pelas manhã de sábado na comunidade dos bairros Jaderlandia e Aguas Lindas. O projeto recebe apoio da comunidade local, centro comunitários e familiares dos particpantes. Para participar das atividades esportivas as crianças, jovens e adultos só precisam estar na escola”, explica o coordenador.




Os vencedores foram escolhidos através de um júri que reuniu jornalistas esportivos da TV Liberal, da Rádio Liberal/CBN e dos jornais O Liberal e Amazônia para uma votação, auditada pela empresa Walter Heuer.



SERVIDOR - Há 24 anos como servidor da Paratur, pai de 2 filhos, iniciou sua carreira como faxineiro, e hoje atua como Assistente de Gestão de Turismo lotado no Núcleo de Planejamento da Paratur, além de dirigente sindical do Sindicato dos Trabalhadores de Turismo (Sintratur) e coordenador do projeto “Bom de Escola, Bom de Bola”.


CURIOSIDADE: O projeto tem revelado diversos talentos. ”Desse projeto já sairam atletas que hoje são profissionais de seus clubes, tais como: Billy e Blayan, Jeje, Ramon, Pedro Henrique, Diego Bujaru, Mauro Bujaru, Boris, entre outros”, lembra Newton.

Confira abaixo a lista dos demais ganhadores da noite

Futsal: Mayara Andreia Vaz Moreira - Esmac
Ginástica: Tália Oliveira Chaga "Tatá" - Centro de Ginástica do Pará
Handebol: Fábio Ramos de Barros "Pelé" - Colégio Sucesso
Judô: Camila Kethellen Batista de Souza - Sejel/Rancho
Karatê: Hugo Tetsuo Yamaguchi - Karatê-do Pedro Yamaguchi
Necessidades Especiais: Juan Souza Silva
Remo: Deyvison Renato Siqueira Souto
Tênis: Brenda Rique da Silva
Tênis de mesa: Sandra Maria Rodrigues Lopes - Nagbi Matni
Treinador: Alam dos Reis Saraiva - Saraiva
Voleibol: Adriano Moreira de Assunção - Clube do Remo
Federação do Ano: Tênis de mesa
Personalidade Esportiva do Ano: Fabiano Gomes dos Santos - Atletismo
Esporte Responsa: Bom de Bola, Bom na Escola
Atleta do Ano: Hugo Tetsuo Yamaguchi - Karatê-do Pedro Yamaguchi

Texto: Jeferson Höenisch - GECV Paratur
Fotos: Benigna Soares - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário