quinta-feira, 24 de maio de 2012

Presidentes da Paratur e ABIH falam de ações para aumentar fluxo de turistas em Belém e Marajó

A presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Socorro Costa, fez na manhã desta quinta-feira, dia 24, visita de cortesia ao presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Toni Santiago. O objetivo foi dialogar sobre os aspectos que envolvem esse importante setor do turismo, imprescindível para a atração de novos visitantes. Na ocasião Socorro Costa falou sobre a nova missão da Paratur de executar a promoção, divulgação e marketing do turismo, num processo de reestruturação das políticas públicas do turismo, com a criação, pelo Governador Simão Jatene, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que tem como secretário Adenauer Góes, ex-presidente da Paratur.

 
“Neste momento, entre as nossas ações, estamos preparando a Fita – Feira Internacional de Turismo da Amazônia”. Informou Socorro, ao explicar que, com apoio da empresa de consultoria espanhola Chias Marketing a Paratur já fez um planejamento de famtour e press trip que vai garantir a promoção e divulgação do Pará através da imprensa especializada e dos agentes e operadores de turismo em mercados nacionais e internacionais prioritários.

O apoio da Paratur aos 600 turistas japoneses que desembarcam do navio cruzeiro Azuka em Belém no próximo dia 28 e o 19º. Congresso de Contabilidade, que acontece em Belém de 25 a 30 de agosto, no Hangar, também foram pauta da reunião.

Toni, que como empresário representa no Pará a CVC Turismo e atua no ramo da hotelaria no Marajó, lembrou que este é um momento de retomada em que o trade confia no Governo do Estado como incentivador daqueles que investem no setor de turismo. Ele vê de forma positiva a chegada de novos empreendimentos no Pará, onde a oferta de leitos chega a mais de 11 mil até o final de 2012.

“Recomendamos nas campanhas promocionais atingir também o consumidor final”. Alertou Toni, ao receber da gerente de Marketing da Paratur, Jacqueline Alves, informações de que agentes de viagens e operadores de vários países, assim como realizadores de eventos e hoteleiros estão sendo convidados para a Fita 2012, que acontece de 21 a 24 de junho, no Hangar – Centro de Feiras e Convenções da Amazônia.

Marajó – O presidente da ABIH ressaltou que o pólo turístico do Marajó, que hoje ganhou visibilidade nacional por ser cenário de uma novela, ainda é carente de investimentos. Mas ressaltou que o pólo hoje tem um fluxo de 70% oriundo do próprio Estado e 30% de outros destinos nacionais e internacionais. No pólo, segundo ele, há uma oferta hoteleira de aproximadamente 120 leitos.




Texto: Benigna Soares - GECV Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário