sexta-feira, 11 de maio de 2012

Paratur, Setur e Record Belém discutem divulgação positiva do turismo paraense



Atendendo convite da direção da TV Record Belém o secretário de turismo do Pará, Adenauer Góes e a presidente da Paratur, Socorro Costa, fizeram uma visita de cortesia na tarde da última quinta-feira, dia 11, à sede administrativa da emissora, na rua 14 de março. Foram recebidos pelo diretor executivo, Paulo Batista, pelo diretor comercial em marketing, Nilson Andrade e pela gerente comercial Tânia Alves.


Na oportunidade Paulo Batista falou sobre o crescimento da audiência da emissora   no Pará, sua aproximação com o telespectador local a partir das cinco horas de telejornalismo sobre o Pará, a interação dos profissionais da rede nacional com os da Record Belém e conseqüentemente com os paraenses que assistem a programação. Falou ainda do interesse da emissora em contribuir com o Governo do Estado no fortalecimento do turismo.
Adenauer Góes explicou aos dirigentes da Record Belém que o governador Simão Jatene sempre priorizou o turismo como um dos eixos prioritários do seu governo, por entender que o setor tem grande importância para o desenvolvimento sustentável, enquanto gerador de emprego, renda e qualidade de vida. Relatou que entre 2003 e 2006 no governo Jatene, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur) elaborou o Plano Estadual de Desenvolvimento Turístico do Pará, com a consultoria da empresa espanhola THR.

“Ao assumir o governo em 2011 o governador solicitou a atualização desse plano. Com a consultoria da empresa também espanhola Chias Marketing lançamos o “Ver-o-Pará”, novo Plano Estratégico de Turismo do Pará”. Disse Adenauer. Ao explicar que o novo Sistema Estadual de Gestão do Turismo (SEGETUR), é formado pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR), que tem a finalidade de desenvolvimento, fomento e políticas públicas do turismo, a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), com a finalidade de executar o marketing e a promoção nacional e internacional do turismo paraense e o Fomentur – Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará.

Socorro Costa, presidente da Paratur, lembrou que o órgão já matem uma parceria com a Record Nacional e outros veículos de comunicação, tendo contribuído, na gestão de Adenauer Góes, com grandes produções como Domingo Espetacular, Câmera Record, programa da Ana Hickmann, entre outros. “Estamos à disposição para dar continuidade a essa parceria e garantir a divulgação positiva do nosso estado tendo o turismo como pauta”. Disse Socorro, ao elogiar a forma como o Pará vem sendo divulgado positivamente pela emissora.

Além do compromisso firmado em torno da divulgação dos principais roteiros turísticos do Pará Paratur, Setur e Record Belém definiram estratégias de trabalho conjunto nesse sentido. Na oportunidade os representantes oficias do turismo paraense entregaram à diretoria da Record livros e material promocional e de divulgação do turismo paraense, a exemplo do livro "Turismo: O Negócio da Felicidade", de autoria de Josep Chias, e "Turismo: Opinião Militante", de Adenauer Góes.




Texto e fotos: Benigna Soares - Gecv Paratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário